Como abrir conta no BB

1 250

O Banco do Brasil oferece quatro tipos básicos de contas: conta simples, conta corrente, conta poupança e conta salário.

A conta simples é a grande novidade da instituição, pois ela é aberta totalmente online por meio de um celular com acesso à internet e aplicativo próprio. A conta corrente tradicional, a conta poupança e a conta salário só são abertas pessoalmente na agência e esta última a pedido de uma empresa.

Conta simples

O primeiro passo para abrir uma conta simples é baixar o aplicativo disponível para aparelhos com sistema operacional Android ou iOS (iPhone). Após o download, basta ler os termos e condições e seguir as instruções passo a passo. Para ativar a conta, basta fazer um depósito de qualquer valor em qualquer agência.

A conta Banco do Brasil Fácil permite que os correntistas realizem saques, depósitos à vista, transferências eletrônicas, pagamentos, recargas de celulares, débito automático em conta e compras com o cartão de débito Ourocard Conta Fácil com bandeira Elo.

Inicialmente, a Conta Fácil tem limite de movimentação de R$ 500. O limite será alterado para R$ 5 mil assim que o banco validar a selfie e o RG do cliente, todos enviados pelo próprio aplicativo.

Checar conta

Com a conta corrente, você pode fazer movimentos sem limite de valor. Você também tem direito a crédito pré-aprovado para empréstimos pessoais, cartões de crédito, cartões de débito, cheques, transferências DOC e EFILE e extratos mensais dos titulares de suas contas.

Para abrir conta corrente, é necessário ir pessoalmente a uma agência e apresentar RG, CPF e comprovante de residência no prazo de 90 dias. Também é necessário trazer comprovante de renda, que pode ser, por exemplo, autorização de trabalho, salário ou contrato de estágio.

Esse tipo de conta pode ser aberta por qualquer pessoa com mais de 16 anos. Pessoas que ainda não completaram 18 anos devem estar acompanhadas de um responsável legal.

Somente quem é negativo ou tem nome no SPC (Serviço de Proteção ao Crédito) e no Serasa não pode abrir conta corrente. Na verdade, o risco de inadimplência ou rejeição é maior, o que não é benéfico para o banco.

Conta poupança

Este é o tipo de conta mais democrático que existe. Pode ser aberto a pessoas de todas as idades, incluindo crianças e adolescentes, e você não precisa de comprovante de renda.

Essa conta permite receber pagamentos, pagar contas, agendar pagamentos e fazer compras com cartão de débito. Outra vantagem é que a conta poupança também pode ser aberta para os negativados.

Também deve ser lembrado que o banco central proíbe os bancos de cobrar taxas ou encargos sobre contas de poupança. E você ainda tem uma renda média de 0,5% ao mês ou 6,17% ao ano. Pode ser visto como pouco, mas é garantido.

Para abrir uma conta poupança, é necessário entrar em contato com uma agência do Banco do Brasil com documento de identidade, CPF e comprovante de residência por no máximo 90 dias. Se o titular da conta for menor de idade, os responsáveis ​​legais devem passar pelo processo.

Como economizar e muito mais!

Se você gostou de aprender um pouco mais sobre Como abrir conta no BB e quer continuar aprendendo outras formas de economizar, aproveite parar ler mais aqui no Renda Brasileira e fique por dentro de tudo.

1 comentário
  1. BB Conta Fácil Mei

    […] a pessoa que deseja pagar possui conta no BB, você receberá o pagamento assim que o pagamento for […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More