Ciesp certificado digital

0 15

Um certificado digital é um arquivo eletrônico que pode identificar indivíduos e empresas por meio da segurança, confidencialidade, integridade e autenticidade das informações. É legalmente reconhecido, portanto, é equivalente à sua própria assinatura manuscrita.

Que tipos de certificados são emitidos pelo CIESP?

A autoridade de registro CIESP emite dois tipos de certificados: I. A1-é um arquivo digital gerado e armazenado no seu próprio computador pessoal, válido por 1 ano ou 12 meses. 2. Os certificados do tipo A3-A3 são emitidos na forma de fichas ou cartões, e o prazo de validade é de 12, 18, 24 e 36 meses.

A agência de registro do CIESP recomenda a escolha do certificado e-CNPJ A1 para esse tipo de procedimento. O certificado tipo A1 é criado em um formato de arquivo simples e armazenado no próprio computador, podendo ser exportado, importado e instalado em várias máquinas para uso simultâneo. Não requer nenhum dispositivo específico para assinar, e você é responsável por garantir a segurança do arquivo e fazer uma cópia para exportar para outros dispositivos.

O que é um certificado E-CNPJ?

Nada mais é do que a versão digital do CNPJ, que permite às empresas assinar e transmitir digitalmente os dados operacionais das pessoas jurídicas para garantir a autenticidade e integridade das informações.

É a versão eletrônica do CPF (Cadastro da Pessoa Física), que permite se comunicar com a Receita Federal do Brasil (RFB), acessar a sociedade eletrônica e as ligações sociais, e enviar declarações de imposto de renda de forma mais prática, entre outras atividades.

Quais são as características do E-CPF?

Com o e-CPF CIESP, você pode:

-Acesso ao e-CAC;

-Acesso aos dados do IRPF;

-Realizar transações de FGTS e previdenciárias;

-Junte-se ao registro dianteiro;

-Assinar registros médicos eletrônicos;

-SISCOMEX;

-Serviço de Receita Federal;

Quais são as formas de pagamento para obtenção dos certificados digitais do CIESP?

O pagamento deste produto é realizado após verificação presencial em um dos pontos de atendimento do CIESP. Pode ser dinheiro, cartão de débito, crédito à vista e recibos bancários. Consulte a disponibilidade dessas modalidades de pagamento pelo e-mail contato@cispdigital.com.br ou ligando (11) 3549-3572.

 

O representante legal e fiscal da empresa faleceu. É possível realizar o processo de emissão do certificado digital?

Não pode. Nesse caso, é necessária a troca do representante legal da empresa na Receita Federal do Brasil antes que a regional do CIESP realize o processo de apuração. Após fazer essa alteração, você pode obter um novo certificado digital e realizar o processo de verificação em nome da empresa.

Não pode. O certificado digital é um documento de identidade de uso pessoal, uma vez emitido em nome do titular, os dados do certificado não podem ser alterados e / ou editados. Nessa nova situação, a empresa deve obter um novo certificado digital, que deve conter os novos dados do representante legal.

Para isso, o novo representante deve estar registrado na Receita Federal do Brasil e associar o CNPJ ao seu CPF, pois o e-CNPJ só pode ser emitido em nome do representante da empresa perante a RFB. Se o representante registrado não estiver mais autorizado a representar a empresa, o certificado anterior deve ser revogado.

 

Paguei meu certificado digital por meio de um extrato bancário. Quando devo desenvolver um cronograma para o processo de verificação no local?

Para pagamentos via Boleto Bancário, você deve esperar dois dias úteis antes de organizar o processo de verificação presencial. É o prazo médio para as instituições financeiras bancárias compensarem e confirmarem o crédito junto à instituição cadastrada no CIESP.

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.