its my very my 63 Celular pode ficar no micro-ondas?

Celular pode ficar no micro-ondas?

Um dos maiores cuidados que devemos ter na cozinha é saber exatamente o que pode ou não entrar no forno de microondas. Não estamos falando apenas de alimentos ou recipientes, como latas de plástico, vidro, isopor, etc. O que vamos discutir aqui é colocar outros objetos no dispositivo, o que pode ser muito perigoso. Um desses objetos é um telefone celular. Isso pode parecer ridículo, mas como você não pode ser muito cuidadoso, decidimos discutir os perigos e preocupações de colocar seu telefone em um forno de micro-ondas ou qualquer outro produto eletrônico aqui.

Celular no micro-ondas

Como o nome sugere, o princípio de funcionamento de um forno de micro-ondas é emitir ondas através do ar, agitando assim suas moléculas e aquecendo-as. Quando produtos eletrônicos são colocados no meio dessas ondas, vários curtos-circuitos ocorrem, o que pode causar riscos de incêndio e explosão.

maxresdefault Celular pode ficar no micro-ondas?

Se você tiver uma bateria, o risco é maior devido à presença de líquido e outros ingredientes nela. Portanto, se você já ouviu alguma história sobre como colocar seu telefone em um forno de micro-ondas, por favor, não faça nenhum teste. Você definitivamente vai se machucar e causar um acidente!

Pode colocar objetos em cima do micro-ondas

Agora que deixamos claro que colocar qualquer produto eletrônico em um eletrodoméstico é muito perigoso, vale a pena explicar o problema de colocar objetos em cima de um forno de micro-ondas. Seu produto foi projetado para isolar completamente essas micro-ondas, e esse é o propósito de assar vidro. Eles são estreitos o suficiente para não passar pelas ondas, mas por razões de segurança, eles ainda permitem que você veja o interior.

Além disso, todos os seus materiais também conseguem isolar essas ondas. Imagine que você liga o micro-ondas e percebe que tudo ao seu redor está “cozido”. No entanto, no uso diário ou se o seu produto tiver sido usado por vários anos, esse isolamento pode eventualmente perder sua eficácia.

Portanto, colocar certos objetos em cima do forno de microondas também é perigoso. Se o seu forno microondas estiver em más condições, seu telefone celular,  ou qualquer outro produto eletrônico estará em risco.

É importante consultar um profissional para garantir que seu produto ainda esteja impecável e não tenha nenhuma flutuação. Quanto ao plástico, vidro e outros materiais colocados no forno microondas, não existe um perigo tão grande. A coisa mais provável de acontecer é aquecê-los um pouco. Mas de qualquer maneira, é melhor prevenir do que remediar, certo?


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *