Celular clicando sozinho

1 56.692

Você já se deparou com uma situação em que seu smartphone digitou letras no teclado ou abriu um aplicativo sem tocar na tela?

Infelizmente, os famosos “toques fantasmas” são muito inconvenientes e podem acontecer em qualquer smartphone, independentemente da marca ou do preço pago.

No entanto, observe que pode haver vários fatores por trás disso. Veja abaixo as possíveis causas e como resolver esse problema.

Problema de Sotfware

A atualização do sistema visa principalmente eliminar erros e melhorar a experiência do usuário. No entanto, às vezes o resultado é exatamente o oposto. Por algum motivo desconhecido, a atualização pode causar esses cliques inesperados na tela.

Se pensar que isso acontece após a atualização, você só precisa realizar algumas etapas. Primeiro, tente reiniciar o smartphone pressionando o botão liga / desliga diretamente abaixo dos botões de volume.

Se não voltar ao normal, é recomendável salvar todos os seus dados em um local seguro, como o seu PC, e realizar uma redefinição de fábrica indo para as configurações do seu dispositivo.

Sim, pode ser apenas a Película

Os filmes de tela são muito úteis para proteger smartphones contra arranhões ou, em alguns casos, até mesmo evitando que sejam danificados.

No entanto, se aplicados incorretamente, podem causar problemas sérios.

Acontece que a frente do dispositivo está cheia de sensores, como sensores de proximidade.

Se você encontrar imagens fantasmas após instalar um novo filme, a melhor solução é removê-lo imediatamente.

Por outro lado, lembre-se que é perigoso deixar seu equipamento desprotegido por muito tempo.

Artigos Relacionados
1 De 105

Portanto, caso sinta que a instalação de um novo filme não é fácil, procure ajuda profissional para ele poder realizar o serviço.

 Apenas limpe a tela

Embora pareça bobo, a sujeira também pode causar fantasmas na tela.

Muitas vezes nem percebemos, mas nossas mãos vão sujar a tela e acumular poeira ou pequenos restos de comida, mesmo se usarmos um pano de limpeza adequado, não podemos grudar.

Para manter seu equipamento bem limpo, basta seguir algumas dicas básicas.

Primeiro, desligue-o.

Em seguida, use um pano de microfibra e um pouco de álcool isopropílico para limpar suavemente toda a superfície, incluindo as bordas.

O problema continua?

Mesmo após tentar as dicas acima, o problema ainda existe? Infelizmente, o motivo pode estar relacionado ao hardware interno do dispositivo.

Para quem não se lembra, muitos usuários do Motorola Moto G4 Plus foram torturados pelo famoso “toque de fantasma” ou toque de fantasma na tela em meados de 2017.

Mas, neste caso, a empresa recomenda que o usuário do aparelho procure ajuda para os reparos finais.

Portanto, é recomendável que você transfira seu dispositivo para o departamento de suporte técnico para entender os motivos detalhados do anel mágico.

Ou, se ainda estiver na garantia, entre em contato com o fabricante do smartphone e relate o que aconteceu.

Mostrar comentários (1)