cartões digitais confira os melhores!

Cartões digitais: confira os melhores!

Os cartões digitais vêm sendo cada vez mais utilizados nos últimos anos. Ter um cartão de crédito pode ser de grande ajuda, tanto para conseguir comprar objetos mais caros ou conseguir alcançar algum tipo de meta. Porém, as taxas dos cartões de crédito podem acabar sendo um problema, principalmente a anuidade.

Por conta disso, mais pessoas têm optado pelos cartões digitais, livres de anuidade e de qualquer outro tipo de taxa. Quer entender mais sobre os cartões digitais? Veremos agora o que são e como funcionam os cartões digitais, além de conhecer quais são as melhores opções da atualidade, confira!

O que são cartões digitais?

Quando falamos em cartões digitais é comum que as pessoas o confundam com o cartão virtual, que possui um número exclusivo que só pode ser usado em compras online, sendo que assim que finalizar a compra, o número é deletado.

o que são cartões digitais
O que são cartões digitais. Fonte/Reprodução: original

Mas os cartões digitais são completamente diferentes disso, pois eles são idênticos aos cartões comuns. A diferença é que esse tipo de cartão só pode ser solicitado nos bancos digitais, mas para usá-lo você precisará receber o cartão em sua forma física.

Como os cartões digitais funcionam?

Os cartões digitais funcionam da mesma forma que um cartão de crédito comum. Você terá um limite e poderá fazer quantas compras quiser desde que não o ultrapasse. O valor das compras pode ser parcelado e deverá ser pago até o dia de vencimento da fatura.

Um diferencial dos cartões digitais é a possibilidade de controlá-los por meio de aplicativos, onde é possível ajustar o limite, controlar os seus gastos ou gerar uma fatura.

Os melhores cartões digitais

Já sabemos como funcionam os cartões digitais, agora vamos conhecer quais são as melhores opções para solicitar atualmente.

os melhores cartões digitais
Melhores cartões digitais. Fonte/Reprodução: original

Destacamos 7 cartões digitais, desde os mais queridinhos do público, até o mais funcional, confira:

Nubank

Sendo um dos mais populares da atualidade, o cartão de crédito digital do Nubank não possui anuidade ou nenhum outro tipo de taxa. O cartão também conta com outros benefícios como receber descontos ao adiantar o pagamento das faturas.

Inter Gold

Sendo fácil de aprovar e sem nenhum tipo de anuidade, o cartão Inter Gold também não possui anuidade. Outro benefício do cartão é o cashback, sendo que para recebê-lo basta usar o cartão Inter.

C6 Bank

O C6 Bank também disponibiliza um ótimo cartão de crédito digital. Uma das características desse cartão é o seu bom limite inicial. O cartão também conta com o programa de pontos Átomos, onde é possível acumular pontos e trocar por prêmios.

Pan Méliuz

O cartão Pan Méliuz conta com um dos melhores serviços de cashback, pode receber entre 0,8% e 1,8% do valor de volta, sendo que a porcentagem a ser aplicada vai depender da compra que foi feita. Além disso, esse cartão também não possui anuidade.

Santander Free

Um dos principais benefícios do cartão de crédito digital Santander Free é a possibilidade de obter descontos nas mais de 300 lojas parceiras do banco Santander. Esse cartão também possui anuidade, desde que sejam gastos ao menos R$ 100 mensais.

Neon

Livre de anuidade e com a proposta de ser 100% digital, você pode gerenciar completamente o cartão de crédito Neon através do aplicativo.

BMG

O cartão de crédito do banco BMG é livre de anuidade e não necessita de aprovação, já que esse cartão é consignado, com o valor da fatura sendo descontado diretamente da folha de pagamento do usuário. Por conta disso, esse cartão é exclusivo para aposentados, pensionistas e trabalhadores com carteira assinada.

Com essa lista dos melhores cartões digitais em mente, é só analisar cada um desses, para decidir qual desses cartões atenderá melhor a sua necessidade e fazer a solicitação. Mas lembre-se de aproveitar a vantagens que eles oferecem e fazer um uso racional do cartão, para que você não prejudique sua vida financeira com dívidas.


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *