Cartão de Débito PicPay o que é e quais os seus benefícios

Cartão de Débito PicPay: o que é e quais os seus benefícios?

‌O cartão de Débito PicPay pode ser a opção de débito ideal para assumir as movimentações financeiras de sua família! Este cartão fornecido pela fintech PicPay é uma ótima opção para quem busca um serviço singelo, mas robusto. Ele oferece os principais benefícios e serviços da modalidade, e já vem equipado com os mais avançados recursos que a tecnologia oferece.

E ao analisar seus benefícios de forma mais ampla, passando pela própria financeira que oferece o cartão, vemos ainda mais vantagens que levam a considerar essa uma das melhores opções do mercado. Com facilidades e muita praticidade no uso, há outros serviços que justificam e servem como incentivos para optar por essa categoria de cartão de débito.

Se você ainda não conhece, convidamos a conhecer o cartão de Débito PicPay e todas as vantagens trazidas pela fintech!

O que é o PicPay?

PicPay é uma fintech, uma empresa de serviços financeiros digitais que oferece opções de créditos variados. A plataforma, que também funciona como banco digital, já tem 30 milhões de usuários e nela é possível encontrar os principais serviços e recursos financeiros como:

  • Empréstimos;
  • Cartões de crédito;
  • Cartões de débito;
  • PIX;
  • Antecipação do Saque Aniversário FGTS;
  • Entre outros.

O PicPay também oferece um marketplace onde você pode comprar cartões presente, os famosos Gift Cards, para streamings, lojas e até carros por aplicativos. Na fintech também é possível recarregar celular e realizar transferências, incluindo o PIX.

O que é o PicPay
Fonte/Reprodução: original

E claro, a plataforma também é um local para você pagar suas contas! Então o aplicativo possui um leitor de código de barras para ler boletos e contas rotineiras como água e luz. Por se tratar de um aplicativo, o PicPay conta com um complexo modo de agenda e de contatos, ideal para quem precisa realizar transferências com frequência.

Um ótimo benefício da fintech é oferecer certas categorias de investimentos como títulos, CDI e até mesmo suporte para investimentos em criptomoedas. Você também pode investir em empresas emprestando dinheiro para CNPJs direto no app.

E por fim, existem serviços específicos para profissionais oferecidos pelo aplicativo. Esses serviços de pagamento envolvem maquininhas de cartão e um sistema de pagamentos dedicado da plataforma.

Enfim, são tantos benefícios que não é por acaso que a fintech foi escolhida a melhor financeira por voto popular em 2021. E claro, o cartão de Débito PicPay vem como uma cereja do bolo junto com todas essas vantagens.

Como funciona o Cartão de Débito PicPay?

O cartão de débito PicPay funciona segundo a modalidade débito. Logo, ele não permite que sejam realizadas compras parceladas ou compras online que só permitem cartão de crédito.

Mas aqui é necessário pontuar que embora o cartão de débito não faça certas compras online, ainda é possível pagar boa parte dos serviços com sua conta PicPay. A conta PicPay pode ser vinculada ao Google Pay, um sistema de pagamento da própria Google.

Por meio dessa vinculação é possível pagar por streamings, outros aplicativos, filmes e qualquer outro tipo de serviço vendido pela Google. Esse pagamento será debitado da mesma fonte que as compras realizadas pelo cartão, que é o seu saldo na conta.

Esse cartão também conta com recursos tecnológicos como pagamento por aproximação e é aceito na maior parte das lojas em todo o país.

Quais os benefícios de usar o Cartão de Débito PicPay?

Para você que ainda considera fazer seu cartão de débito PicPay, confira os principais benefícios que ele oferece!

Controle financeiro

Por ser um cartão de débito, essa é uma excelente opção para quem quer um controle financeiro sem correr o risco de se enrolar com faturas de crédito.

E para quem está precisando de um meio de pagamento em débito, o cartão PicPay é uma excelente opção para se tornar a principal da sua vida financeira.

Qualquer um pode solicitar

É muito fácil solicitar o cartão! Basta baixar o aplicativo da PicPay e iniciar o processo, sem pagar faturas extras ou esperar por filas imensas.

E o melhor é que tudo pode ser feito 100% online, sem necessidade de sair de casa e ter que lidar com qualquer instituição financeira de modo presencial.

Plataforma completa

Já falamos de diversos benefícios que a PicPay oferece para seus clientes. Pense que na mesma plataforma que você controla os gastos do seu cartão você tem uma série de recursos.

Essa é uma ótima opção que eleva o valor do cartão PicPay, agregando entre os benefícios que vem com ele.

Como solicitar o Cartão de Débito PicPay e quais os documentos necessários?

Para solicitar o cartão PicPay você deve se cadastrar na plataforma. É bem fácil, já que a fintech está disponível em todas as lojas de aplicativos do Brasil. E para fazer seu cadastro basta baixar o aplicativo e enviar seus dados. Tudo o que você precisa é:

  • Ter mais de 16 anos;
  • CPF válido;
  • Comprovante de endereço;
  • Documento de identidade com foto;
  • E-mail válido;
  • Telefone válido.

Com tudo isso em mãos, basta se cadastrar na plataforma e preencher seus dados conforme são solicitados. Uma vez terminado esse cadastro, você poderá navegar na fintech livremente.

Terminado seu cadastro no aplicativo, abra o app e clique na opção PicPay Card. Solicite o seu PicPay Card preenchendo os campos e forneça novas informações a respeito da entrega do cartão. Terminado o processo é só esperar seu cartão de débito PicPay chegar em casa!

Como desbloquear o Cartão de Débito PicPay?

Depois que o cartão chegar é hora de desbloqueá-lo. Para desbloquear o cartão de débito PicPay é muito fácil, acesse a opção “carteira” do seu aplicativo e busque por PicPay Card.

Encontrada a opção basta clicar em “Desbloquear Cartão” e prontinho, seu cartão já estará pronto para o uso!

Qual a bandeira do Cartão de Débito PicPay e onde posso usar?

O cartão de débito PicPay é oferecido na bandeira Mastercard, uma das mais tradicionais do Brasil e do mundo.

O cartão é aceito em todo solo nacional e em toda loja que aceita pagamentos de cartões de débito online.

O que é e como funciona a tecnologia contactless do Cartão de Débito PicPay?

E para aqueles que amam tecnologia, saibam que o cartão PicPay conta com a função contactless, ou aproximação como é conhecida no Brasil.

Por meio dessa opção o seu cartão pode realizar pagamentos sem necessitar ser inserido na maquininha e sem senha, apenas aproximando. E o melhor é que você pode controlar essa opção com o próprio aplicativo.

O que fazer em caso de perda ou roubo do Cartão de Débito PicPay?

Em caso de roubo ou perda você deve imediatamente bloquear o cartão utilizando o seu aplicativo. É muito fácil, basta acessar a sua carteira e clicar na opção “bloquear cartão”.

O que fazer em caso de perda ou roubo do Cartão de Débito PicPay
Fonte/Reprodução: original

A fintech também oferece um seguro para roubo, furto e usos indevidos do cartão de débito. Você pode contratar esse serviço para ter uma proteção extra.

Qual a central de atendimento?

Dentro do aplicativo da PicPay você tem uma central de ajuda com um FAQ – perguntas frequentes – onde você pode se guiar. Essa mesma central conta com um chat onde você pode conversar virtualmente com um atendente PicPay.

Mas se você desejar um contato por telefone, pode ligar no número 0800 025 8000 e falar com um dos atendentes.

Quais as taxas e tarifas do cartão?

E o melhor de tudo: o cartão de débito PicPay não tem taxas! Isso mesmo, o cartão é isento de qualquer taxa ou tarifa. É para pegar e utilizar à vontade, sem medo de ser feliz. E por ser um cartão de débito, ele é muito mais seguro e não oferece o risco de te enrolar em incontáveis faturas.

O cartão PicPay é uma ótima opção para quem quer apenas um cartão de débito com recursos e benefícios básicos, porém sólidos. Vale muito a pena solicitar o seu!


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *