Rascunho automático

Cartão de Crédito Digio: quais seus benefícios e como evitar juros na fatura?

O cartão de crédito Digio vem sendo oferecido em anúncios online no YouTube e em outros canais de mídia. Com a recente invasão de financeiras e fintechs no mercado, e sendo o banco Digio uma delas, o que não faltam são opções de cartão de crédito parecido, o que deixa o público muitas vezes confuso sobre qual adotar.

Boa parte da confusão é sanada quando estudamos o que de fato o cartão oferece, os benefícios, possíveis taxas, faturas e modo de funcionamento. Por isso estamos aqui apresentando um guia definitivo sobre o cartão de crédito Digio, suas funcionalidades e as principais características dos seus serviços financeiros. Confira!

O que é o Cartão de Crédito Digio?

O cartão de crédito Digio é um cartão oferecido pelo banco Digio, um banco digital e uma fintech que oferece uma plataforma para soluções e serviços financeiros.

Não é apenas o cartão de crédito que o banco Digio oferece, nele também é possível realizar empréstimos, receber benefícios – como cashback -, gerenciar suas finanças e até mesmo fazer pequenos investimentos.

Mas falando particularmente do cartão, visto que é o assunto de nosso artigo, podemos já adiantar que essa é uma das opções mais sólidas do mercado. Entre as características que podemos citar que fazem deste um ótimo cartão estão:

  • Fácil solicitação;
  • Anuidade zero;
  • Principais serviços de um cartão de crédito;
  • Boa bandeira;
  • Plataforma dedicada com outros serviços financeiros.

Essa combinação faz do cartão de crédito Digio um ótimo serviço financeiro e mais: faz dele uma opção bem versátil. Por não ter anuidade, ele pode ser utilizado como um cartão extra que não irá gerar custos. Mas também pode ser o principal, a peça no centro da sua vida financeira.

Quais os benefícios que o Cartão de Crédito Digio oferece?

Citamos acima certos benefícios que fazem do cartão de crédito Digio uma opção de cartão muito sólida, portanto, confira as funcionalidades e tudo que o cartão Digio tem a oferecer a seus clientes.

Principais serviços de crédito

Por ser um cartão de crédito, você pode esperar do cartão Digio os principais serviços da modalidade. Ele parcela, faz compras que só serão pagas no final da fatura e ainda serve para compras pela internet. Não apenas isso, ele paga serviços por assinatura como streamings e outros serviços.

0 anuidade

Não ter anuidade é um ótimo benefício, talvez o mais procurado por usuários. Isso significa que esse cartão de crédito não cobra tarifas anuais, as chamadas anuidades, que no geral são divididas em 12 meses, como uma compra parcelada. Essas tarifas funcionam como uma espécie de taxa de administração e, como já dito, o banco Digio não cobra essa taxa.

Ou seja, ele é uma ótima opção para ter como cartão adicional, já que não irá trazer mais taxas ou tarifas para sua vida financeira.

Plataforma digital completa

O cartão de crédito do banco Digio utiliza a mesma plataforma do banco digital. Lá o usuário tem informações completas a respeito do cartão e de outros serviços oferecidos pela fintech.

Tudo com uma interface intuitiva, fácil de navegar e com as opções de serviços financeiros do banco Digio. Este é um incentivo a mais para aqueles que ainda estão na dúvida se contratam o cartão ou não.

Como funciona e como solicitar o Cartão de Crédito Digio?

O cartão de crédito Digio pode ser solicitado de pelo menos duas formas: direto no aplicativo, para aqueles que já são usuários do banco, ou clicando aqui.

Ao clicar no link, basta fornecer todos os dados solicitados pelo site e enviar o seu formulário de solicitação. Esteja com suas principais informações e documentos em mãos como:

  • CPF;
  • Comprovante de endereço;
  • Carteira de identidade;
  • Celular;
  • E-mail.

E envie o formulário preenchido para análise. Espere o retorno do banco Digio que irá aprovar ou não seu cartão. Ressaltando que qualquer um pode solicitar o cartão, desde que seja maior de idade.

Quais os programas de benefícios que o Cartão de Crédito Digio oferece?

O cartão de crédito recentemente passou a oferecer serviços vinculados ao programa de pontos Livelo. Esse sistema de benefícios funciona de modo mais limitado no banco Digio, mas já oferece bônus aos seus usuários. Neste programa quando o cartão é utilizado ele gera pontos que podem ser trocados por certos benefícios como:

  • Cashback;
  • Descontos em certas lojas;
  • Produtos gratuitos;
  • Milhas aéreas.

O programa infelizmente não é gratuito e para contratá-lo é preciso pagar R$ 4,90 direto da fatura.

Vai de Visa

Outro programa vinculado ao cartão de crédito Digio é o Vai de Visa. Este programa pertence à bandeira Visa e é oferecido para todos os cartões da bandeira.

O Vai de Visa funciona de maneira similar ao programa de pontos Livelo. Por meio dele é possível conseguir:

  • Descontos;
  • Cashbacks;
  • Participar de promoções surpresas.

E o melhor é que ao contrário do programa Livelo o Vai de Visa é gratuito e, como falamos logo acima, é livre para todos os cartões da bandeira.

Como faço para ver meu limite de crédito?

Para ver seu limite de crédito no cartão Digio é preciso acessar o aplicativo do banco. O aplicativo para o banco Digio é uma ferramenta excepcional, então vale a pena baixar o app e utilizar todos os seus recursos.

Dentro do aplicativo basta ir até o seu cartão e abrir todas as suas informações. Não só o limite estará visível, como o seu extrato e outras informações relevantes como o vencimento da fatura.

Como solicitar a minha fatura do Cartão de Crédito Digio?

A fatura do cartão de crédito Digio também aparece sempre no menu do aplicativo. Por lá o usuário pode pagar a fatura de maneira direta ou baixar uma cópia.

O banco Digio também se dispõe a enviar a fatura em seu e-mail pessoal, basta solicitar no menu do próprio aplicativo. Assim você pode imprimir, se achar necessário, e pagar por outro meio de pagamento.

Como evitar juros na fatura?

Evitar os juros na fatura é um ponto essencial para o controle financeiro não só do cartão de crédito Digio, mas de todo cartão desta modalidade.

Entrar em uma bola de neve com a fatura é fácil, infelizmente, enquanto sair desse tipo de situação é, na maior parte das vezes, muito complicado. A melhor coisa é evitar isso e as melhores dicas são:

  • Anote todas as compras do cartão;
  • Use o mínimo possível e apenas em situações específicas;
  • Quando for utilizá-lo para compras, dê preferência para dias próximos ao fechamento da fatura;
  • Pague a fatura o mais cedo possível e converse com o banco para mudar o dia de fechamento para um que seja mais adequado para você.

Siga essas dicas e sem dúvidas será muito mais fácil manter o controle financeiro do seu cartão e dos seus gastos de forma prática.

Qual a central de atendimento do Cartão de Crédito Digio?

E se você deseja entrar em contato com um atendente do cartão de crédito Digio é possível utilizar o aplicativo do banco. Lá haverá canais de comunicação e um chat especial onde você pode tirar suas dúvidas. Se preferir ligar, pode entrar em contato com o número: 0800 333 8735.

Por meio desses canais você poderá falar com os contatos do banco Digio, tirar suas dúvidas e realizar suas reclamações.

Como adicionar dependentes no Cartão de Crédito Digio?

Infelizmente o cartão de crédito Digio não conta com a opção de solicitar um modelo adicional, porém, existe uma opção muito útil chamada de cartão virtual.

O cartão virtual é um cartão temporário gerado a partir do principal. Ele é ótimo para quem deseja utilizar o limite para uma conta esporádica ou mesmo para comprar na internet com segurança. Após usado, o cartão expira, se tornando a melhor forma de “emprestar” o cartão para alguém.

Todos esses benefícios fazem do cartão de crédito Digio uma opção bastante válida para quem deseja um serviço básico, mas robusto e com todas as vantagens e facilidades no uso doméstico.


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *