Calendário de saque da 5ª parcela do auxílio emergencial é encerrado

O calendário da 5° parcela do Auxílio Emergencial é encerrado, pois a 6° parcela será paga nos próximos dias

1 69

Nesta segunda-feira, os nascidos no mês de dezembro poderão fazer os saques e transferências dos valores do Auxílio Emergencial. E também é neste dia 20, que a Caixa encerra os pagamentos referentes à 5° parcela do programa emergencial.

Na terça-feira, os pagamentos da 6° parcela começarão a ser pagos aos trabalhadores informais e beneficiários do Bolsa Família com NIS final 2 recebem hoje o pagamento da nova parcela e esses pagamentos ocorrem desde o último dia 17, e há de se mencionar que esta é a penúltima parcela do programa. 

Quando receberei a 6° parcela do Auxílio Emergencial?

A partir do dia 21 de setembro de 2021, os nascidos em janeiro terão o pagamento da 6° parcela do Auxílio Emergencial. Os valores serão depositados, costumeiramente, no aplicativo Caixa Tem.

À princípio, não é possível efetuar transferências e demais saques antes da data prevista pela Caixa, portanto, é importante saber que o dinheiro somente será movimentado através das opções disponíveis no aplicativo Caixa Tem.

Qual o calendário do Auxílio Emergencial para quem recebe o Bolsa Família?

O calendário de pagamentos do Bolsa Família já está disponível para consultas, uma vez que tenha tido seu início no dia 17 de setembro. Confira:

  • Final do NIS 1: 17/9
  • Final do NIS 2: 20/9
  • Final do NIS 3: 21/9
  • Final do NIS 4: 22/9
  • Final do NIS 5: 23/9
  • Final do NIS 6: 24/9
  • Final do NIS 7: 27/9
  • Final do NIS 8: 28/9
  • Final do NIS 9: 39/9
  • Final do NIS 0: 30/9

Vale ressaltar que esses pagamentos são referentes à 6° parcela do Auxílio Emergencial, uma vez que a 5° parcela tenha sido encerrada no dia 20 de setembro de 2021. 

Auxílio Emergencial chega ao fim em novembro?

O Auxílio Emergencial chegará ao fim em novembro de 2021, definitivamente, e isto significa que não há chances de se estender até dezembro como aconteceu em 2020. No lugar do programa emergencial, será entregue um programa social que será conhecido por Auxílio Brasil e atenderá uma quantidade superior de pessoas, além de substituir o Bolsa Família.

Para ser elegível ao Auxílio Brasil, é de extrema importância que o cadastro no CadÚnico esteja completamente atualizado. Caso contrário, não haverá chances de receber os novos valores e será necessário fazer toda uma atualização cadastral.

O Cadastro Único se encontra em todas as cidades do Brasil, basta se dirigir a uma unidade com todos os documentos necessários para a atualização.

1 comentário
  1. […] Calendário de saque da 5ª parcela do auxílio… […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

DMCA.com Protection Status