Calculadora do Rendimento da Poupança

Calculadora do Rendimento da Poupança

Simulador de Poupança

Valor inicial


Valor mensal


Resultado

Evento Valores
Total investido
Evento Valores
Total ganho em juros
Total

 

Sabemos que não é fácil poupar dinheiro com todas as dificuldades que temos que passar durante esses tempos difíceis. Mas poupar dinheiro é um dos melhores modos para se conquistar aquilo que almeja futuramente.

E uma das formas mais utilizadas pelos brasileiros, é o uso da poupança dos bancos. Nessa conta o dinheiro fica guardado sem nenhuma taxa de manutenção e tem um certo rendimento caso fique parado por lá.

O que é e como funciona o rendimento da Poupança?

A poupança é um tipo de conta bancária, utilizado pelos brasileiros para guardar algum dinheiro que sobrou, em busca de receber juros por conta disso. Essas contas não contam com cobranças, e podem facilmente ser feitas em qualquer banco ao seu alcance, sem necessidade de muita burocracia.

O que é e como funciona o rendimento da Poupança
Fonte/Reprodução: original

O rendimento da poupança funciona segundo a taxa chamada Selic e a taxa Referencial. E esse cálculo é feito conforme o seguinte raciocínio: sempre que a taxa Selic estiver abaixo de 8,5 as contas de poupança tem uma correção de cerca de 70%. Já quando o valor da taxa estiver acima, o valor é revertido em 0,5% ao mês.

Como é calculado o rendimento da poupança?

O rendimento da poupança, como dito acima, é calculado com base nas taxas Selic, e isso é feito com uma análise minuciosa em relação aos valores. Se considerarmos a taxa com um valor de 5,25% como exemplo, e o indivíduo depositar R$1.000, ele terá R$1.005,25 no final do ano.

Independente do valor depositado, o rendimento sempre será o mesmo no final do ano. Isso mostra que caso queira realmente investir para ter um bom retorno, a poupança com certeza não é a melhor opção para esse tipo de pensamento.

Calculadora de rendimento da poupança: Veja como funciona

Para conseguir ficar por dentro dos valores de rendimento da poupança, existem algumas calculadoras que fazem isso totalmente online. Uma delas é a bondjuros, bastante usada para se ter margens de valores finais.

Para utilizá-la basta acessar o site, colocar o valor inicial de investimento, informar qual o aporte mensal que deseja colocar, e o prazo em que esse valor permanecerá na conta. Após isso você consegue visualizar todos os valores que irão render nesse período.

A poupança é muito conhecida por todos os brasileiros, e muita gente coloca o dinheiro que sobra para render na mesma. Mas infelizmente é um rendimento baixo, e pra se ter um retorno ainda maior, deve-se estudar sobre os tipos de investimentos possíveis atualmente.


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *