Boleto e segunda via da Caixa Habitação

0 82

Você tem linha de crédito habitacional da Caixa Econômica Federal e precisa imprimir o Boleto Habitação ou fazer cópia do pagamento, certo?

Não se preocupe, agora mostraremos todas as formas de emissão do Boleto da Caixa Habitação e mostraremos como é fácil e rápido emitir uma cópia do código de barras para pagamento. Dê uma olhada abaixo!

Emissão do Boleto Caixa Habitação através do site

A forma mais fácil de solicitar o exemplar da Conta Habitacional da CEF (Caixa Econômica Federal) é por meio do site oficial do banco.

Desta forma, basta acessar o endereço abaixo:

Boleto caixa habitação

Após entrar no portal de habitação da Caixa através do link acima, poderá solicitar os seguintes serviços:

  • A segunda via do projeto de lei habitacional.
  • Declaração anual de liquidação da dívida.
  • Declaração de imposto de renda.

Ressaltamos que para solicitar esses serviços, basta informar o número do seu contrato de moradia na Caixa Econômica e seu CPF ou CNPJ.

Solicitação da segunda via do Boleto Habitação pelo telefone

A segunda forma de solicitar o Boleto da Caixa Habitação é ligando para a central de atendimento:

  • 3004-1105 para capitais e regiões metropolitanas.
  • 0800-726-0505 para demais localidades.

Após discar um dos números acima, o usuário deve selecionar a opção 7 (relacionada aos serviços de habitação do banco).

Pode ser solicitada cópia do Boleto da Caixa Habitação através destas ligações, de segunda a sexta-feira, das 8h00 às 20h00.

Ressaltamos que esses números de telefone podem ser utilizados para a realização de outros serviços relacionados ao seu contrato de habitação, como alteração de dados de comunicação, reembolso de empréstimos e até registro de parcelamento em débitos automáticos.

Solicitação do Boleto Habitação da Caixa através de Aplicativo

A terceira opção de emissão do Boleto pela Caixa Habitação é através da “App Caixa Habitação”, especialmente indicada para viciados em smartphones.

Este aplicativo permite visualizar as parcelas pendentes do contrato de habitação e gerar códigos de barras para pagar as contas correspondentes.

Ressaltamos ainda que o “App Habitação Caixa” está disponível para download em dispositivos iOS e Android.

Como pagar os boletos da Caixa Habitação?

É importante saber que as contas de habitação da Caixa podem ser pagas em qualquer banco, banco online ou posto de lotaria, desde que estejam no prazo de validade.

Porém, o site oficial da Caixa Econômica Federal incentiva os usuários a efetuarem o pagamento diretamente por meio de um canal do banco, conforme mostrado na figura abaixo:

Dicas de segurança para emissão de recibos bancários

As principais dicas de segurança a serem seguidas na emissão do seu exemplar do Caixa Habitação Boleto são:

Solicite apenas comprovante bancário ou segunda via no canal oficial da Caixa Econômica Federal.

Não entre no site “pirateado” para evitar ser vítima de um golpe. Certifique-se de verificar os primeiros 3 dígitos da linha digitada na letra de câmbio. Todas as faturas da Caixa Habitação devem começar com “104” porque este é o código de identificação do banco.

Se costuma solicitar o Boleto Habitação no site da Caixa, atualize sempre o seu antivírus.

Se receber um recibo do banco em casa, verifique os dados da fatura, se encontrar alguma informação suspeita (erros de português ou os seus dados pessoais, ou marcas e defeitos suspeitos), não pague e contacte o banco imediatamente.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More