Molde Renda Brasileira Novo Fabrina 8 1 Banco Central do Chile

Banco Central do Chile

O Banco do Chile é uma empresa chilena de serviços bancários e financeiros com sede em Santiago. É um banco comercial que fornece uma gama completa de serviços financeiros a uma base de clientes que inclui grandes empresas, PMEs e clientes privados.

BCC Banco Central do Chile

Em 31 de dezembro de 2012, o Banco do Chile tinha uma rede nacional de 434 agências, 1.915 caixas eletrônicos e outros canais de distribuição eletrônicos.

Seu caixa eletrônico está conectado à Red interbancaria Redbank, que controla sua participação de 38,13%.

Segundo dados do final de 2018, é o segundo maior grupo bancário do Chile em ativos totais, perdendo apenas para o chileno Banco Santander, à frente do banco estrangeiro espanhol Chile, e com 19% do mercado de crédito.

Em receita total, é o maior banco do Chile (US $ 978 milhões).

A instituição superou com sucesso a crise econômica de 1929 e continuou a crescer com sua base de capital. Portanto, continua sendo o banco líder do país. Em 1940, consolidou o passivo de outras entidades financeiras de liquidação e comprou ações em grandes empresas comerciais e de serviços.

Política monetária

A moeda desempenha um papel importante no bom funcionamento de qualquer economia. Para manter esse papel, a política monetária do Banco Central do Chile (BCCh) deve proteger o valor da moeda nacional, o peso, em busca de uma inflação baixa e estável.

O Banco Central do Chile constrói sua política monetária no marco conceitual de uma meta de inflação, complementada por um sistema de taxas de câmbio flexíveis.

Isso inclui o compromisso de usar essas ferramentas, de modo que a inflação anual do IPC é geralmente em torno de 3%, com uma faixa de tolerância de mais ou menos 1 ponto percentual.

Esse compromisso orienta as expectativas das entidades econômicas e transforma o centro da meta na âncora nominal da economia.

O que é política monetária?

Uma das metas estabelecidas pela Lei de Constituição Organizacional do Banco Central é “garantir a estabilidade da moeda”. Na prática, isso significa que os bancos devem evitar que as moedas se depreciem devido à inflação. Portanto, é entendido como o objetivo da estabilidade de preços. A série de ações realizadas pelo banco central para atingir esse objetivo é denominada política monetária.

O que é a Taxa de Política Monetária (MPR)?

 

MPR é a principal ferramenta operacional da política monetária. É o nível da taxa de juros discutido pelo conselho de administração em sua reunião de política monetária e, com base nisso, determina um nível e transmite a trajetória de cumprimento da meta de inflação de dois anos.

banco central do chile min Banco Central do Chile

Na prática, MPR é a taxa de juros que determina o nível das taxas de empréstimos interbancários overnight e é obtida por meio de operações de mercado aberto.

Por que a meta de inflação é importante?

Para atingir a meta de estabilidade de preços, o Banco deixou claro que a taxa de inflação esperada em dois anos é de 3%.

A inflação baixa e estável pode ajudar a aumentar o crescimento econômico de várias maneiras. Principalmente porque reduz a incerteza e, portanto, facilita o investimento e o consumo, que por sua vez aloca os recursos de forma mais eficiente.

Além disso, manter a inflação baixa e a estabilidade beneficia as pessoas com menos recursos, porque é mais difícil para elas se protegerem do aumento da inflação.

Qual é a flutuação da taxa de câmbio?

O Banco implementa um sistema de flutuação de taxas de câmbio, a taxa de câmbio é determinada pelo mercado com base na oferta e demanda de moedas estrangeiras e uma política monetária independente é implementada.

As principais vantagens de uma taxa de câmbio flutuante são promover o ajuste econômico diante de choques reais, evitar desalinhamentos óbvios da taxa de câmbio (muito alta ou muito baixa), evitar ajustes mais onerosos nas flutuações do produto e, em princípio, reduzir a especulação Fluxo de capital.

Quais são as medidas do Banco Central para contribuir para a Estabilidade Financeira?

Estabilidade financeira Identificar e monitorar riscos Desde 2004, notificamos regularmente o público sobre esses riscos por meio do Relatório de Estabilidade Financeira (IEF) semestralmente.
Supervisão Prudencial e Cambial Desenhar e implementar políticas que contribuam para a operação segura e eficiente do setor financeiro, por meio da supervisão prudencial e da supervisão cambial emitida pelos bancos de acordo com as atribuições do Banco Central do Chile (LOC) e demais órgãos reguladores.
Participar do Conselho de Estabilidade Financeira por meio do Conselho de Estabilidade Financeira e do mecanismo de consulta prévia previsto em lei, e estabelecer um mecanismo de coordenação com os órgãos reguladores.

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *