its my ok 3 1 As maiores Fintechs do Brasil

As maiores Fintechs do Brasil

Você sabe quais são as maiores empresas Fintech do Brasil? Com o grande salto da transformação digital, a combinação de serviços financeiros e tecnologia está surgindo – muitas organizações brasileiras estão navegando no vento e nas ondas. Segundo dados do Distrito Dataminer, entre 2015 e 2019, foram mais de 200 rodadas de investimentos em tecnologia financeira, totalizando US $ 2,4 bilhões. Além disso, somente em 2019, o investimento atingiu 900 milhões de dólares americanos, representando 35,6% do capital inicial naquele ano.

A maior empresa de fintech do Brasil aproveitou este intenso momento de mercado e atuou com base em uma cultura de inovação. Por meio da transformação de produtos e serviços, a tecnologia financeira brasileira pode otimizar a experiência entre usuários e finanças. Isso sem falar na redução da burocracia e dos custos para todas as partes envolvidas. Quer entender melhor a maior empresa de tecnologia financeira do Brasil? Portanto, leia este artigo com atenção.

O fenômeno de crescimento das fintechs no Brasil

A maior empresa de fintech do Brasil aproveitou este intenso momento de mercado e atuou com base em uma cultura de inovação. Por meio da transformação de produtos e serviços, a tecnologia financeira brasileira pode otimizar a experiência entre usuários e finanças.

Isso sem falar na redução da burocracia e dos custos para todas as partes envolvidas. Quer entender melhor a maior empresa de tecnologia financeira do Brasil? Portanto, leia este artigo com atenção.

Embora tenhamos analisado a maior empresa de tecnologia financeira do Brasil, mais de 875 empresas jovens se enquadram nessa categoria e devem continuar crescendo no mercado. Segundo pesquisa realizada na região, 49,6% das empresas brasileiras de tecnologia financeira foram criadas entre 2016 e 2019. O mercado brasileiro de tecnologia financeira é dividido em 14 categorias, sendo as mais representativas delas:

  • 16,4% meios de pagamento – serviços, produtos e tecnologias para facilitação e processamento de pagamentos;
  • 15,8% crédito – sistemas de oferta e concessão de crédito;
  • 15,1% backoffice – softwares e serviços para gerenciar a vida financeira de empresas.

Quais são as maiores fintechs do Brasil?

Nessa situação otimista, várias empresas se destacam no mercado. Confira quais são as maiores empresas Fintech do Brasil:

Nubank

Se não falarmos do Nubank, não podemos falar da maior empresa de fintech do Brasil. Esse banco digital surgiu em 2013 e propôs uma proposta diferente dos bancos tradicionais – e não cobrava dos usuários. O Nubank traz diversas formas de inovação, permitindo aos usuários administrar seus fundos de forma ágil, simples e muito segura. Isso inclui aplicativos fáceis de usar, comunicações simples, um cartão de crédito que você carrega com você e assim por diante.

1421f0a8 fintech As maiores Fintechs do Brasil

Creditas

A Creditas é uma empresa de fintech de São Paulo que processa crédito com taxas de juros menores que as de mercado e prazos mais longos. Para isso, precisa de garantias reais, como quitação de carros ou imóveis.

Méliuz

A Méliuz é uma fintech pioneira no conceito de cash back, que está se tornando cada vez mais popular no Brasil. Este é um aspecto diferente do conceito do programa de fidelidade. Na prática, a Méliuz funciona da seguinte forma: a cada compra realizada pelo consumidor na loja, será devolvido um determinado percentual da linha de crédito, que poderá ser utilizada em futuras compras.

Quinto Andar

A QuintoAndar é uma empresa que atua nas duas vertentes da relação de arrendamento de imóveis. Por um lado, pode ajudar os proprietários a alugar suas propriedades sem burocracia e é mais lucrativo. Por outro lado, ajuda quem procura local a encontrar a casa de aluguer dos seus sonhos. Os agentes imobiliários também podem negociar com a ajuda do aplicativo. Além disso, a QuintoAndar garante o pagamento do aluguel – portanto, o locatário não precisa de fiador.

PicPay

PicPay é um aplicativo de pagamento que funciona como uma carteira digital. Suas funções incluem o uso de cartões de crédito para compra de smartphones, transferências entre usuários em outras plataformas e a segurança de transações em tempo real e online – além de acumular crédito por meio de cash back.

fintech As maiores Fintechs do Brasil

Neon

Neon é uma plataforma que permite aos usuários ter uma conta digital totalmente online e serviços bancários sem taxas abusivas. A Neon oferece serviços que incluem cartões de crédito e transferências bancárias.

Stone

Stone é um dos principais meios de pagamento da tecnologia financeira brasileira. Fabricantes e adquirentes fornecem máquinas de cartão de crédito multimarcas – usadas para processar transações de crédito, débito e vouchers.

XP Investimentos

A XP Investimentos é uma corretora de valores brasileira e é considerada uma das maiores corretoras independentes do Brasil. A XP está no mercado há 18 anos, possui mais de 1,7 milhão de clientes ativos e seu objetivo é se tornar a maior empresa de tecnologia financeira do mundo.

Youse

A Youse oferece seguros de automóveis, família e vida a um preço mais acessível. Simulação online No seu seguro, o cliente escolhe a cobertura e ajuda que deseja. Portanto, à medida que o serviço aumenta ou diminui, o valor mensal do seguro é calculado para o cliente, e o cliente paga apenas pelo que pretende usar.

Vitreo

Vitreo é uma empresa de gestão digital cujo objetivo é mudar a relação entre as pessoas e o investimento. Para isso, utiliza tecnologia para garantir uma viagem fácil, personalizada e transparente.

Banco Inter

O funcionamento do Banco Inter é semelhante ao de um banco tradicional, mas a diferença é que todas as operações podem ser feitas digitalmente gratuitamente. Além de outros serviços, o banco também oferece contas digitais para pessoas físicas, jurídicas e MEIs.

Toro investimentos

A Toro Investimento é reconhecida como a maior empresa de tecnologia financeira do Brasil por ter sido a primeira a abrir uma corretora de valores. Sua função é voltada para usuários que desejam investir com a segurança da poupança, mas podem comparar opções de investimento e buscar mais rentabilidade.

PagSeguro

O PagSeguro é a outra maior empresa de tecnologia financeira do Brasil e, claro, um dos meios de pagamento mais famosos do país. A plataforma tem muitas funções e se preocupa com a segurança das transações, incluindo vendas online e offline.

GuiaBolso

GuiaBolso é uma aplicação financeira que recomenda centralizar contas e cartões num só local, analisar os dados e selecionar os melhores produtos financeiros para os dados pessoais de cada utilizador. Existem várias soluções diferentes para indivíduos e empresas, incluindo descontos em empréstimos.

Bidu

Bidu é uma plataforma desenvolvida para oferecer as melhores opções de seguros e produtos financeiros do mercado. Na prática, a ferramenta compara seguros de automóveis, saúde e casa. Além disso, os serviços prestados incluem empréstimos pessoais, cartões de crédito e opções de financiamento.

Resumo de As Maiores Fintechs Do Brasil

Como você acabou de ler, com o grande salto da transformação digital, a combinação de serviços financeiros e tecnologia está em alta. E fintech é exatamente isso, startups ou empresas que desenvolvem produtos financeiros totalmente digitais. Entre as maiores, não podemos deixar de falar da Nubank, que permite aos usuários administrar seus fundos de forma ágil, simples e muito segura. Além desta, temos também a Creditas, a Méliuz, a Quinto Andar, o PicPay, a Neon, entre outros que você pôde ler sobre na matéria acima. Para outros artigos parecidos, leia o Renda Brasileira!


Comments

Uma resposta para “As maiores Fintechs do Brasil”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *