Muito se fala hoje na necessidade de qualificação profissional e o que vemos são muitas pessoas em busca de oportunidades em cursos gratuitos para se qualificar e entrar no mercado de trabalho.
Mas existem também cursos de qualificação que não são gratuitos, mas com um preço bem acessível. Alguns desses cursos se encontram no Cursos 24 Horas, uma empresa que está no mercado desde 2002 com a missão de possibilitar o acesso à educação de qualidade para o maior número de pessoas. Desde então já qualificou mais de 120 mil alunos de todas as regiões do Brasil.
10 motivos para estudar no Cursos 24 Horas
Curso de Linux Cursos 24 Horas
O curso de Linux é inteiramente online e oferece o apoio de professores e tem uma apostila ilustrada com o passo-a-passo mostrando as telas a serem seguidas desde a instalação. Ao final deste curso de Linux você terá conhecimentos sobre o funcionamento do sistema operacional Linux, desde a instalação até alguns domínios avançados. No final do curso você tem direito a um certificado que é enviado diretamente para seu endereço, sem nenhuma taxa extra.
O Curso de Linux tem uma carga horária de 45 horas e custa apenas R$30,00. Não é por mês, é somente R$30,00 mesmo e depois é só fazer o curso, ser aprovado e receber seu certificado em casa. O certificado é válido em todo o território nacional.
Principais tópicos do Curso de Linux
Unidade 1: Abordagem Inicial
- História dos sistemas UNIX/POSIX
- História do Linux
- Projeto GNU
- Características do Linux
- O Kernel e suas partes
- Distribuições Linux
Unidade 2: Instalação do Linux
- Iniciando a Instalação
- Configurações
- Particionamento de Discos
- Instalando o Sistema
Unidade 3: Iniciando no Ambiente Gráfico
- Ambiente Gráfico e Linhas de Comando
- Interpretador de Textos e Terminais Virtuais
- O X Window
- A Organização do Ambiente Gráfico X Window
- Iniciando o X
- O Servidor X
Unidade 4: A Linguagem Linux
- Logando no Sistema
- O Interpretador de Comandos
- O Shell e o Kernel
- Comando Internos
- Utilizando Programas
- PATH
- Variáveis de Ambiente
Unidade 5: Métodos de Armazenamento de Dados
- Diretórios e Particionamento de Discos
- O Comando MOUNT
- O Comando UNMOUNT
- O Arquivo FSTAB
Unidade 6: Manipulação de Objetos
- Comandos para Manipulação de Diretório
- Comandos para Manipulação de Arquivos
- Comandos Diversos
- Editando Arquivos
- Gerenciando Arquivos Compactados
- Encerramento