Abono Salarial do PIS/Pasep de 2020 será pago no próximo ano

O pagamento do Abono Salarial do PIS/Pasep de 2020 para os trabalhadores da iniciativa privada e do setor público será feito no ano de 2022

1 120

Como será feito o processo de pagamento do valor do Abono Salarial do PIS/Pasep de 2020?

Para fazer o saque do valor do Abono Salarial do PIS/Pasep, os trabalhadores da iniciativa privada devem ir para uma agência da Caixa Econômica Federal, enquanto os trabalhadores do setor público devem ir para uma agência do Banco do Brasil.

De acordo com o Ministério da Cidadania, não tem, no momento, um calendário com as datas para a efetivação do pagamento do valor do Abono Salarial do PIS/Pasep de 2020. 

Porém, o órgão de caráter federal informou que o novo calendário com as datas com os pagamentos do valor do Abono Salarial do PIS/Pasep de 2020 tem a previsão de ser liberado em meados de janeiro de 2022 e, a partir de fevereiro de 2022, começar a ser pago o valor do Abono Salarial do PIS/Pasep de 2020 para os trabalhadores da iniciativa privada e do setor público.

Qual é o valor do pagamento Abono Salarial do PIS/Pasep de 2020?

O valor do Abono Salarial do PIS/Pasep de 2020 que corresponde totalmente ao valor de um salário mínimo tem uma variação em concordância com o tempo de serviço prestado pelo trabalhador no período de um ano anterior à aquisição do benefício. 

Em outras palavras, isso quer dizer que um trabalhador que trabalhou por um ano no período de um ano anterior à aquisição Abono Salarial do PIS/Pasep receberá o pagamento do valor correspondente a um salário mínimo, diferente do trabalhador que trabalhou, por exemplo, por dois meses no período de um ano anterior à aquisição Abono Salarial do PIS/Pasep que, nesse caso, receberá o pagamento do valor de 2/12 do salário mínimo. Então, quanto mais tempo o trabalhador trabalhar no período de um ano anterior à aquisição Abono Salarial do benefício, maior será o valor do pagamento do Abono Salarial do PIS/Pasep.

Fora feita a apresentação de como será feito o processo de pagamento do valor do Abono Salarial do PIS/Pasep de 2020 para os trabalhadores da iniciativa privada e do setor público em 2022.

1 comentário
  1. […] forma de priorizar as pessoas em ação, o Grupo SOBAM continua aplicando tecnologia e hoje é líder na implantação de produtos de alta complexidade na região de Jundiaí. Os padrões utilizados […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.