A partir de quantos seguidores ganha dinheiro no instagram?

0 17

Você provavelmente já ouviu histórias de usuários do Instagram que se beneficiam das imagens que tiram e compartilham todos os dias. Talvez ele até olhasse para seus enormes seguidores e pensasse: “Talvez eu também possa fazer isso.”

Como blogueiros, YouTubers e qualquer pessoa que construiu público com o conteúdo que produziram, os Instagrammers descobriram alcance e influência – duas coisas com as quais muitas empresas lutam.

Juntas, essas duas coisas dão aos criadores do Instagram a oportunidade de explorar múltiplas fontes potenciais de renda, estejam eles construindo um império ou apenas querendo ganhar dinheiro extra e coisas grátis.

Quantos seguidores você precisa para ganhar dinheiro no Instagram?

Agora, se você está se perguntando quantos seguidores serão necessários para conseguir isso, a resposta curta é “não tantos quanto você pensa”.

A longa resposta depende de fatores que variam de:

  • Em que nicho você está e com que facilidade pode mapeá-lo diretamente para uma categoria de produto (moda, comida, beleza e condicionamento físico são nichos populares, de acordo com as principais hashtags do Instagram)
  • O quão engajados estão seus seguidores (100.000 seguidores falsos não importa muito).
  • Quais canais de receita você está explorando.

Quanto mais seguidores engajados você tiver, melhor. Leia nossas dicas sobre como conseguir seguidores no Instagram.

Enquanto os melhores instagramers ganham milhares por postagem na plataforma de compartilhamento de fotos, mesmo aqueles com um número menor, mas dedicado de 1.000 seguidores, têm potencial para ganhar dinheiro.

Como você ganha dinheiro no Instagram?

Dependendo do seu conteúdo exclusivo do Instagram, público e marca de engajamento, há duas maneiras de ganhar dinheiro no Instagram:

  • Faça posts patrocinados para marcas que desejam se apresentar ao seu público.
  • Torne-se um afiliado e ganhe uma comissão pela venda de produtos de outras marcas.
  • Crie e venda um produto físico ou digital ou ofereça um serviço pago.
  • Venda licenças para suas fotos ou vídeos.

A grande vantagem disso é que buscar uma fonte de renda não necessariamente exclui outra.

Então, vamos começar com a abordagem mais comum para monetização do Instagram: parceria com marcas como influenciadores.

Como faço para trabalhar com marcas em postagens patrocinadas?

O termo “influenciador” é muito usado atualmente. Um influenciador é basicamente qualquer pessoa que construiu uma reputação online ao fazer e compartilhar grandes coisas online. Para seu público, os influenciadores são formadores de opinião, formadores de opinião e especialistas, cujas opiniões sobre determinados tópicos são respeitadas.

Muitas marcas simplesmente não conseguem acompanhar isso e, em vez disso, fazem parceria com influenciadores para postagens patrocinadas que ajudam a disponibilizar seus produtos.

Mas não é apenas o tamanho e o alcance da sua conta do Instagram que as marcas desejam. É a confiança e interação do seu público com o seu conteúdo.

Equilibrar os ganhos de seu influenciador e a integridade do criador pode ser difícil, mas se você não depender de sua receita do Instagram para se manter à tona, você sempre terá a liberdade de escolher as marcas que consegue ser seletivo, assim como as marcas. será seletivo. com os Instagrammers com quem trabalham.

Como você decide quanto cobrar como influenciador?

Normalmente, essas ofertas para influenciadores envolvem a criação de conteúdo – uma postagem no Instagram, um vídeo ou uma história – e às vezes incluem permissão para a marca usar esse conteúdo em seu próprio site ou em um anúncio.

A maioria dessas ofertas é negociável e pode incluir uma única postagem ou uma campanha inteira mediante o pagamento de uma taxa, um produto, um serviço, um brinde, uma promessa de notoriedade ou uma combinação dos dois.

Ao negociar, lembre-se de que você não está apenas oferecendo conteúdo, mas também acesso ao seu público, um alcance potencialmente grande em uma das plataformas sociais mais populares, e também direitos de uso.

Em uma pesquisa com 5.000 influenciadores, cerca de 42% disseram que cobraram entre US $ 200 e US $ 400 por postagem, apenas para dar uma ideia do que algumas marcas estão dispostas a pagar e como você pode fazer isso com base nos cartões que você tenho. negociar.

Afinal, como influenciador, é importante conhecer seu próprio público.

Como o seu público é formado e qual é a sua taxa de engajamento (engajamento total dividido pelo número de seus seguidores)? Se você mudou para uma conta empresarial, pode consultar os números em seu relatório do Instagram Analytics. Isso o ajudará a estar preparado na hora de negociar.

Como encontro marcas para trabalhar?

Se você for grande o suficiente, as marcas provavelmente o encontrarão. Ou você pode procurar marcas que estejam no mesmo nível em termos de personalidade e valores, para que seu público não se sinta “exausto”.

Você pode entrar em contato com eles diretamente para chegar a um acordo, mas também pode se incluir em um dos muitos mercados de influenciadores para aumentar suas chances de ser descoberto:

  • Fohr Card: Conecte seu Instagram, blog, canal do YouTube e outras plataformas sociais para criar um cartão de influenciador que mostra seus vários perfis e o alcance geral das marcas que procuram parceiros. Você também tem acesso a uma lista de marcas e do que elas desejam, para tomar a iniciativa e entrar em contato também.
  • Grapevine: Se você tiver 5.000 seguidores ou mais, pode se inscrever no Grape Vine Marketplace para ter a chance de fazer parceria com marcas que pensam como você.
  • Crowd Tap: Faça pequenas tarefas de criação de conteúdo para ganhar recompensas. Isso é ótimo quando você tem um público menor. Disponível apenas nos EUA. 
  • indaHash: As marcas criam campanhas das quais você pode participar. Publique uma imagem no Instagram usando as hashtags fornecidas e receba o pagamento. Você precisa de 700 seguidores dedicados para ser elegível.

As regras para conteúdo patrocinado variam, mas para garantir a segurança e respeitar a confiança do seu público, adicione uma hashtag # patrocinada para indicar postagens patrocinadas. Se você precisar de confirmação, cerca de 69% dos influenciadores em um relatório disseram que a transparência sobre o patrocínio não afeta a forma como os consumidores percebem sua recomendação.

Para ver exemplos de postagens patrocinadas e como os usuários do Instagram estão divulgando sua história ou legenda, consulte # patrocinado no Instagram.

O Instagram também tem uma tag “Parceria paga com” que indica com destaque as postagens patrocinadas. Algumas marcas podem precisar usá-lo para divulgar seu relacionamento com eles.

Torne-se um afiliado

Ao contrário de um influenciador, um afiliado investe mais na venda da marca do parceiro, não apenas na conscientização, em troca de uma comissão.

Isso geralmente é feito com um link rastreável ou código promocional exclusivo para garantir que os cliques realmente gerem vendas. Como o Instagram ainda não permite links fora de sua biografia, você só pode se concentrar em um produto por vez, contando com links de afiliados.

Nota: o Instagram planeja apresentar links para Histórias do Instagram que abrirão novas oportunidades para você como um influenciador.

Considere entrar em contato com um dos muitos varejistas online que possuem programas de afiliados aos quais você pode ingressar. Ou você também pode explorar mercados populares como:

  • ClickBank: Uma plataforma de afiliados com uma comissão baseada em níveis aberta a todos.
  • RewardStyle: Uma rede somente para convidados de influenciadores de moda e estilo de vida que oferece comissões de 20%.
  • Amazon’s Affiliate Program: Uma opção popular que paga uma comissão de 10%.

Embora pareça um jogo de números, o marketing de afiliados também é uma arte, e você terá mais chances de sucesso se tiver um plano e adicionar um site e outros canais de marketing à sua presença online.

Dica: Links de afiliados podem ser longos e feios, por isso recomendo um encurtador de URL como bit.ly, especialmente se eles aparecerem na sua biografia do Instagram.

Abra sua própria loja online

Neste ponto, pode parecer que um Instagrammer pode ganhar dinheiro vendendo e fazendo parceria com outras marcas.

Mas criativos de todos os matizes também estão em uma boa posição para “vender” seus próprios produtos: bens físicos, serviços ou itens digitais que podem ser uma extensão de sua marca e construir um negócio com um público-alvo em seu centro.

Abra sua própria loja no Shopify

Você precisa investir algum tempo antecipadamente, mas no mundo de hoje, é quase natural que os YouTubers mergulhem no empreendedorismo.

Quando você vende suas próprias coisas, não precisa se preocupar em incorporar mensagens de outras marcas em sua estratégia de publicação. Melhor ainda, você pode colocar sua própria marca nos produtos que vende.

Os fãs podem mostrar seu amor e apoiar seu trabalho comprando dele, uma compra que os deixa bem.

Há algumas maneiras de fazer isto:

  • Você pode usar um serviço de impressão sob demanda para imprimir e enviar pelo correio suas próprias camisetas, travesseiros, canecas de café, murais e muito mais.
  • Você pode vender serviços como fotografia ou aconselhamento usando sua biografia para direcionar as pessoas interessadas a um e-mail de contato ou link para seu site profissional.
  • Você pode vender produtos digitais, como cursos, e-books ou modelos de design.
  • Você pode usar sua conta do Instagram para iniciar um negócio vendendo seus próprios produtos originais ou até mesmo um livro.

Se você deseja vender vários itens em sua própria loja no shopify, Você também pode ativar as compras no Instagram em seu site usando um dos aplicativos de galeria do Instagram disponíveis.

Leve nossa integração de compras no Instagram um passo adiante para habilitar rótulos e adesivos de produtos que tornam a experiência de histórias e postagens no Instagram sobre seus próprios produtos mais integrada e contínua. Além disso, para usá-lo, você precisa mudar para uma conta empresarial do Instagram, ter uma página no Facebook e uma loja do Facebook aprovada (todas as quais você pode configurar sem custo adicional).

As melhores dicas da internet!

Se você gostou de nossas dicas para as entrevistas de emprego e quer continuar encontrando as mais diversas dicas sobre como economizar, empreender, investir e se dar bem no mercado financeiro, fique atento ao Renda Brasileira e encontre as melhores dicas da internet em um só lugar.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.