its my very my 33 1 A intertextualidade na propaganda

A intertextualidade na propaganda

A intertextualidade refere-se à existência de um texto que orienta a utilização dos elementos semânticos e / ou formais de outros textos gerados anteriormente. Pode ser expressa de forma explícita, permitindo que os leitores reconheçam a existência de outros textos, ou implicitamente, apenas quem já conhece a referência pode reconhecê-la. Por meio dessa relação entre diferentes textos, a intertextualidade permite a expansão do sentido, pois cria novas possibilidades e substitui o sentido. Dessa forma, pode ser utilizado para aprimorar explicações, fazer críticas, apresentar novas ideias, gerar humor, etc.

Qual é a importância da intertextualidade para a propaganda?

Por exemplo, no caso específico da publicidade, o intertexto é uma forma diferente de persuasão quando utilizado, e seu objetivo é orientar o leitor a consumir produtos e divulgar a cultura. Portanto, o objetivo deste blog é permitir que os internautas entendam a aplicação do intertexto e o reconheçam como uma importante técnica na produção de textos. Em seguida, embarque nesta viagem maravilhosa no mundo da intertextualidade!

Imagine que diante de alguns discursos, o interlocutor terá a oportunidade de atingir os objetivos que se propôs, sem dúvida, mas ao mesmo tempo você também terá a sorte de mostrar todo o conhecimento que possui, explicar cabalmente e até mesmo informações, sendo frequentemente comprovados como ocultos. Recursos de estilo obscuros e inclusivos. Você já pensou sobre isso? Esse será o impacto mais importante atribuível a uma determinada atividade de comunicação, não é?

Pois bem, caros usuários, relatamos este exemplo principalmente para enfatizar a finalidade da impressão neste tipo de texto, que agora é delineado por uma campanha publicitária, posicionando-se como um texto persuasivo. Como uma segunda sugestão, queremos deixar bem claro que a intertextualidade, relação que se estabelece entre os sons de um determinado discurso, também existe neste tipo de estudo.

intertextualidade com musica mania de voce A intertextualidade na propaganda

Desse modo, também vale adotar a ideia de que a interpretação da fala nela contida, implícita ou não, só pode ser possível por meio das habilidades à disposição do interlocutor, considerando o conteúdo da leitura. a compreensão das coisas está finalmente à mão, e a bagagem cultural que ele trouxe em todas as suas experiências voltou dele.

Intertextualidade: Citação

Citar refere-se à transcrição literal de um texto, ou seja, copiar o texto para outro texto. No entanto, é importante incluir as instruções do autor original e colocá-las entre aspas. mas por que? Acontece que se você não seguir essas regras, será considerado plágio e será processado. Plágio é o uso de algo que pertence aos outros como se fosse seu. As citações são comuns em textos acadêmicos, como ensaios e monografias. Além disso, o plágio é um crime grave na academia.

Intertextualidade: Paródia

A imitação é uma espécie de intertextualidade, cujo objetivo é distorcer o texto original por meio da sátira ou da crítica. No entanto, o texto-fonte não muda sua estrutura. A imitação apenas modificará o conteúdo. Em outras palavras, a estrutura do texto básico é mantida, mas o conteúdo recebe um novo “vestido”. Normalmente, a imitação é usada em programas de comédia, música e filmes.


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *