7 Sites para vender seus produtos

0 10

Um Marketplace é um shopping center virtual que oferece aos fornecedores ou prestadores de serviços várias opções. Mercado Livre e Enjoei, por exemplo, são mercados com produtos de diferentes lojas.

Como funciona o Marketplace?

Marketplace é um portal de comércio eletrônico colaborativo; é um site que reúne ofertas de produtos e serviços de diversos fornecedores. O cliente encontra produtos de diferentes fornecedores e marcas em um só lugar. Um mercado une varejistas e consumidores como um shopping center virtual.

Pensando nisso, decidimos falar um pouco sobre os maiores marketplaces mais bem sucedidos e entender qual o diferencial de cada um deles.

1 – Mercado Livre

O Mercado Livre é um dos maiores mercados do Brasil e um dos mais discutidos aqui no Ecommerce na Prática.

Para se ter uma ideia, a cada minuto 9 vendas são feitas neste marketplace. Ou seja, são realizadas em média 12.690 vendas por dia.

Com excelente volume de tráfego e ampla abrangência para diferentes públicos, o Mercado Livre está apto a oferecer a venda de qualquer tipo de produto.

Não existe um nicho específico que funcione melhor lá (como acontece com os outros sobre os quais falarei neste artigo …).

Atendimento otimizado para o cliente e vendedor

Além disso, o Mercado Livre conta com diversas ferramentas para otimizar o atendimento da sua empresa, desde os meios de pagamento (Mercado Pago) até o envio de pacotes (Mercado Envios).

Todas essas ferramentas foram desenvolvidas pelo mercado para facilitar a logística e a gestão do seu negócio.

Com todos esses recursos, o potencial de vendas do Mercado Livre não pode ser negado. 

2 – Magazine Luiza

Sim, a revista Luiza também tem um espaço para pequenos e médios empresários que desejam divulgar seus produtos.

A empresa atua nos segmentos de eletroeletrônicos, celulares, tecnologia móvel e tecnologia da informação e é uma das marcas mais inovadoras da América Latina para implementar novas tecnologias nos serviços oferecidos.

Ou seja, se você escolher o Magazine Luiza, terá um atendimento inovador e de qualidade.

Segundo o site oficial da Magalu, seu e-commerce é o mais premiado do país e está incorporado em várias das mais de 900 lojas espalhadas pelo Brasil.

Visibilidade em expansão

Uma das maiores vantagens da publicidade neste mercado é a grande visibilidade do site.

Isso significa que ao promover o seu produto no site da Magalu, você obtém um volume de tráfego excepcional.

Além disso, o Magazine Luiza oferece recursos de entrega como Magalu Entregas e Boost com Anúncios Magalu.

Esta pode ser a oportunidade que você precisa para aumentar suas chances de alcançar novos públicos e vender mais!

3 – Amazon

Com mais de 20 anos de experiência em e-commerce, a Amazon é referência na categoria de marketplaces.

Ao chegar ao Brasil, a marca deixou vários players desconfortáveis ​​com o potencial de expansão da Amazon no país. E assim foi!

Muitos empresários optaram por vender neste mercado e pode ser o que procura.

O serviço mais completo

Eles possuem mais de 20 categorias e ao assinar a mensalidade, mais benefícios são desbloqueados para otimizar o desenvolvimento do seu site. Veja alguns deles:

  • Vender seus produtos no Canada, EUA, México ou nos três simultaneamente;
  • Catalogar produtos em massa;
  • Customizar seu modelo de frete;
  • Oferecer promoções especiais e embalagens para presente.

Veja se esses benefícios são realmente o que você realmente precisa e experimente vendê-los na Amazon!

4 – Facebook Marketplace

Como o Facebook é usado para vendas online há muito tempo (através de páginas e grupos …), a rede social decidiu investir em uma área dedicada exclusivamente a quem quer vender online, o Facebook marketplace.

Essa ferramenta atua como um intermediário entre vendedores e consumidores que usam a rede social para compras e vendas.

Uma interface agradável ainda que incompleta

Uma vez lançada, a jornada de compras no Facebook se tornou mais agradável, mas a rede social carece de ferramentas integradas como Mercado Livre e Magalu.

Mesmo assim, o Facebook ainda é uma plataforma muito relevante na Internet e anunciar nele pode ser muito útil para o seu negócio.

Não deixe de fazer testes, analise o fluxo de vendas e o comportamento do seu público … Se tudo der certo, o investimento vale a pena!

5 – Elo7

Este conselho é especialmente para os artesãos de plantão … Se o seu negócio é vender produtos artesanais, este mercado é o ideal.

Elo7 é um mercado com foco completo em produtos criativos, como suprimentos para festas, joias, moda, itens decorativos e outros.

É como uma vitrine para todos os produtos feitos à mão.

Volume constante de clientes

Enquanto o Elo7 não tem o volume que mencionei acima, o Elo7 recebe mais de 23 milhões de visitas por mês e opera em quase 4.000 cidades brasileiras.

Por se tratar de um mercado especial para o segmento de artesanato, todos os visitantes do site são potenciais compradores!

Portanto, este pode ser o ambiente ideal para expandir seu negócio de comércio eletrônico.

6 – Enjoei

A Enjoei é um dos maiores mercados de moda do Brasil e favorita entre blogueiras e fashionistas.

Assim como na Elo7, na Enjoei você pode realmente encontrar o público potencial sem muito esforço, já que esse mercado só se especializa em um segmento: moda.

O site ficou famoso por um blog que vendia roupas usadas, mas a procura foi tão grande que se expandiu para o modelo de mercado.

Comunicação diferenciada com o cliente

O que diferencia este site é a forma como ele se comunica com o cliente. Eles contam com a linguagem mais jovem e desconstruída, justamente para atingir seu público-alvo de forma mais amigável.

A popularidade do site aumentou com a colaboração de blogueiros e com a criação do programa “Desegaveta”, em que pessoas famosas tiram a roupa e doam para instituições.

Se você quer se manter no ramo da moda, a Enjoei é muito interessante. 

7 – B2W (Submarino, Americanas.com, Shoptime)

A plataforma da B2W permite que você venda em 3 sites de divulgação de diferentes produtos: Americanas.com, Submarino e Shoptime.

Hoje, a B2W é a principal concorrente do mercado livre por unir grandes mercados, o que deixa uma batalha acirrada entre eles.

Conheça cada um dos mercados da B2W:

Americanas.com

Na Americanas, você também pode vender qualquer tipo de produto que desejar. Os números deste comércio eletrônico convidam você a começar a vender dentro da plataforma. 

Submarino

O Submarino é a marca líder de tecnologia em e-commerce, uma vantagem para quem busca atingir um público jovem e afinado com esses temas.

Além da integração com os parceiros da B2W e do alto tráfego da plataforma, o Submarino oferece treinamento de vendas para quem usa a plataforma.

Essa pode ser uma maneira de melhorar suas habilidades de vendas no comércio eletrônico.

Shoptime

O Shoptime foi pioneiro no segmento de “compras para casa” no Brasil.

Apesar do desenvolvimento do mercado, a marca não ficou atrás e o Shoptime apostou no e-commerce como um dos melhores sites para divulgação de produtos junto ao canal de TV.

Veja alguns dados do marketplace: 

  • 103 milhões​ de pageviews mensais;
  • Mais de 300 mil usuários com aplicativo;
  • Mais de 6 milhões de produtos cadastrados;
  • Alcance de 326 mil pessoas por dia na TV;
  • Mais de 260 mil inscritos no Youtube;
  • 437 mil seguidores no Instagram;
  • Programação 24 horas por dia no Youtube.

O Shoptime vem se atualizando continuamente então esta lista deve continuar a crescer.

As melhores dicas da internet!

Se você gostou de nossas dicas para as entrevistas de emprego e quer continuar encontrando as mais diversas dicas sobre como economizar, empreender, investir e se dar bem no mercado financeiro, fique atento ao Renda Brasileira e encontre as melhores dicas da internet em um só lugar.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.