5 aplicativos excelentes para o Facebook e suas funções

5 aplicativos excelentes para o Facebook e suas funções
5 aplicativos excelentes para o Facebook e suas funções

Todo mundo sabe que o Facebook é uma das plataformas mais acessadas do mundo. O fluxo de usuários e visitantes que a rede social anota diariamente é muito grande. Isso faz com que ela tenha um papel importante e, por essa razão, muitos recursos digitais são desenvolvidos especificamente para serem usados nela, inclusive aplicativos.

Boa parte das pessoas com perfil no Facebook estão lá para fazer amizades e aumentar suas conexões digitais e sociais. No entanto, também existe uma parcela considerável de usuários que se conectam à plataforma para promover seus negócios online, seja e-commerce ou empreendimentos que prestam serviços.

Nesse contexto, é interessante observar que os aplicativos desenvolvidos para o Facebook servem para qualquer um desses grupos. Veja um pouco mais sobre isso ao longo dos próximos parágrafos.

O que é o Facebook e como usar?

O Facebook é uma plataforma online que permite a conexão de pessoas através de perfis virtuais. Também referenciada como rede social, ela possibilita que usuários de todo o mundo possam interagir entre si com o uso de seus recursos. Assim, basta possuir um perfil dentro dessa rede para poder ter contato com um público muito amplo integrado por pessoas de várias nacionalidades.

O que é o Facebook e como usar?
Como usar Facebook. Fonte/Reprodução: original.

Os recursos que o Facebook disponibiliza são usados nessas interações e sem eles é praticamente impossível estabelecer as conexões entre os usuários. Essas ferramentas são bem variadas e vão desde joguinhos até os chats de conversa online. Confira um pouco mais sobre isso a seguir.

Quais os recursos do Facebook?

Uma das principais características do Facebook é sua dinamicidade. Por meio dessa plataforma é possível interagir de várias formas e usar muitos recursos diferentes. As reações, por exemplo, integram um dos grupos mais fundamentais de recursos da plataforma. Por meio delas é possível exprimir, sem palavras, como o usuário se sente diante de uma publicação.

Tem também o compartilhamento de conteúdo. Essa é uma das principais marcas do Facebook e, como o nome indica, serve para ajudar a difundir alguma postagem que o usuário achou interessante por algum motivo. O chat é outra coisa que merece destaque, pois é a partir dele que as pessoas podem de fato conversar entre si.

Existem muitos outros recursos, mas os principais, além dos citados acima, são: solicitação de amizade, criação de grupos, confecção de páginas, jogos online, stories, eventos, transmissões ao vivo e a possibilidade de fazer anúncios.

5 aplicativos excelentes para o Facebook e como usar?

Por ser uma plataforma muito popular, o Facebook possui muitos aplicativos desenvolvidos especificamente para atuarem junto com ela. Veja abaixo uma relação com cinco soluções digitais que existem para isso.

Gerenciador de Páginas

Esse daqui é perfeito para quem administra muitas páginas no Facebook e precisa de um recurso para ajudar nesse processo. O que ele faz é, basicamente, centralizar as ações que podem ser feitas e a visualização de dados de todas as páginas que o usuário tem. Esse aplicativo garante praticidade e evita confusões na hora de gerenciar as páginas.

Anúncios

Esse foi desenvolvido para quem trabalha com o Instagram (pertencente ao grupo Meta/Facebook). No caso, ele ajuda no gerenciamento de anúncios feitos na plataforma. Com ele é possível criar, interromper e deletar as propagandas exibidas na rede social. Ele também centraliza todos os anúncios feitos pelo usuário, o que facilita a sua administração.

Facebook Lite

Esse app é uma versão menos pesada do aplicativo convencional do Facebook. Ele é indicado para pessoas que possuem celulares mais fracos e não conseguem usar a versão completa em toda sua capacidade. Na prática, ele funciona do mesmo jeito que o Facebook normal, mas possui algumas limitações operacionais.

Messenger Lite

Esse aqui é parecido com o anterior. Ele é a versão mais simples e menor do Messenger tradicional. Como ele é possível conversar com qualquer pessoa do Facebook, mas seus recursos são limitados. O lado positivo é que ele não ocupa muita memória do celular.

Etus para Mobile

O Etus para mobile é usado para agendar publicações. Ele é perfeito para quem precisa fazer postagens regularmente, mas não tem tanto tempo livre assim. Com esse aplicativo, o usuário agenda as publicações e elas vão ao ar automaticamente conforme o programado.

Como usar o Facebook para negócios?

Por ser muito popular, o Facebook é um ambiente muito interessante para ajudar nos negócios online. Muitos usuários usam essa rede social para promover seus empreendimentos e isso pode ser feito por ferramentas disponibilizadas na própria plataforma.

Como usar o Facebook para negócios?
Facebook para negócios. Fonte/Reprodução: original.

Uma delas é a possibilidade de integrar um e-commerce com o Facebook. Isso faz com que o catálogo da loja esteja disponível na rede social. O usuário também pode ver publicações específicas da loja e pode ser direcionado para o site oficial do e-commerce com poucos cliques.

Além disso, ainda existem outros recursos que podem ser usados. São eles: Facebook Ads, Gerenciador de Negócios, Audience Insights, e os espaços Marketplace e Shops. Com eles é possível criar estratégias eficazes para atrair novas pessoas e convertê-las em clientes do seu negócio.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
O que é a Amazon Ads?

O que é a Amazon Ads?

A Amazon Advertising ou melhor, Amazon Ads como é mais conhecido, é o serviço de publicidade da empresa de mesmo nome e funciona de forma

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

Categorias Populares

Calculadora

Geradores

Bancos

Documento

Bitcoin

Tecnologia

Beneficios

Governo

DMCA.com Protection Status