39 Dicas para vender no instagram

0 24

Além de ajudá-lo a vender, o Instagram o ajuda a conhecer melhor seu público e entender suas preferências. Poucas coisas são mais importantes para vender do que conhecer bem seus clientes. Portanto, você não pode parar de promover seu negócio nas redes sociais.

Por que vender no Instagram?

Muitos clientes chegam ao e-commerce por meio do Instagram da marca, o que aumenta o número de visitas e conversões da página. Além disso, como rede orientada para o cliente, aumenta a interação e reduz a distância entre a marca e o público.

Quanto custa vender no Instagram?

Não há custo para criar uma conta empresarial no Instagram e você pode transformar sua conta pessoal em uma empresa no menu Configurações. Você deve escolher uma página do Facebook para se conectar com sua empresa.

Ao entrar no Instagram, você pode selecionar se sua conta será pessoal ou empresarial. Este último é ideal para negócios porque permite que você visualize análises, conecte sua conta à sua página do Facebook, execute anúncios pagos e torna mais fácil para os seguidores entrarem em contato com você.

Começar com uma conta comercial separada é crucial para estabelecer a presença de sua marca e permitirá que você crie estratégias e implemente muitas de nossas dicas de marketing no Instagram para todas as pequenas empresas.

1 – Preencha sua biografia

O Instagram oferece 150 caracteres para contar aos seguidores em potencial tudo o que eles precisam saber sobre você. Use este espaço com sabedoria.

Você pode incluir hashtags na biografia, o que pode ajudar mais pessoas a encontrar seu perfil. Certifique-se de incluir um link para seu site.

Quão importante é a biografia no Instagram?

Sua biografia do Instagram é o lugar perfeito para adicionar uma frase de chamariz. Diga ao seu público o que fazer e, se possível, como fazer. Por exemplo, peça ao seu público para baixar um e-book ou acompanhá-lo em outras redes.

2 – Atualize sua biografia

Como uma pequena empresa no Instagram, é fácil preencher sua biografia e esquecê-la. S

e você não atualizou sua biografia por algum tempo, é sempre uma boa prática revisar sua biografia do Instagram e ver se há alguma atualização importante que precisa ser feita.

Como edito a biografia do Instagram?

Visite seu perfil do Instagram, selecione “editar perfil” e poste sua biografia da maneira mais fácil possível.

3 – Estabeleça sua identidade e apareça

Como o Instagram é uma plataforma visual, a “aparência” do seu perfil é importante. Você deseja que seus seguidores associem imediatamente seu conteúdo à sua marca.

Usar certas paletas de cores e fontes pode ajudar com isso, bem como um certo estilo de imagem que é consistente com sua mensagem.

4 – Veja o que seus concorrentes estão fazendo

Não sabe por onde começar? Veja o que outras pequenas e médias empresas como a sua estão fazendo no Instagram e inspire-se nas ideias delas. Observe o tipo de conteúdo que eles postam, as hashtags que usam, sua linguagem visual e assim por diante.

Você também pode verificar se eles estão indo bem: quantos seguidores eles têm? Quanto envolvimento eles conseguem em suas postagens? Isso vai lhe dizer o quão bem a estratégia de marketing do Instagram está funcionando e dar-lhe ideias do que fazer e não fazer ao planejar sua própria estratégia de marketing do Instagram.

Qual a importância de um feed organizado?

Um feed bom e organizado pode atrair pessoas interessadas em segui-lo ou marcas que procuram parceria por causa de sua estética e da qualidade de suas fotos. É uma ótima maneira de estabelecer e rastrear uma identidade visual para sua marca (ou para você) e sua marca digital.

5 – Crie pilares de conteúdo

Agora que você fez sua pesquisa de marketing do Instagram, há mais uma etapa antes de começar a planejar seu conteúdo. Uma dica importante do Instagram para sua pequena empresa é criar pilares de conteúdo.

Crie alguns temas para os tipos de conteúdo que você planeja postar como parte de sua estratégia de marketing do Instagram 2020 como um guia ao programar seu conteúdo.

Como gerar conteúdo pilar no instagram?

Um conteúdo de sucesso deve ter algumas características básicas para que o leitor se encante com o material, além de atingir seu objetivo informativo. Isso é o que chamamos de pilares de conteúdo.

6 – Planeje seu conteúdo

Depois de criar seus pilares de conteúdo, é hora de decidir qual conteúdo você deseja postar e ser estratégico sobre isso:

Planeje o que vai postar pelo menos semanalmente, senão por várias semanas de cada vez.

Como posso documentar minha viagem no Instagram?

Primeiro, você precisará de uma ferramenta gráfica como o Canva para criar suas postagens e de uma ferramenta de edição de vídeo como o InShot. Esses são os que eu mais uso, mas também existem outras ferramentas gratuitas para a criação de conteúdo visual. Ao criar seu conteúdo, considere a jornada do comprador.

7 – Use hashtags estrategicamente

Hashtags são um dos recursos mais importantes do Instagram para empresas. Eles possibilitam que pessoas que não seguem você descubram seu conteúdo. A pesquisa mostrou que usar 7 ou 30 hashtags por postagem tem melhor desempenho, mas varia dependendo de quantos seguidores você tem. O Instagram recentemente adicionou um recurso que permite que você veja quantas pessoas encontraram sua postagem por meio das hashtags.

Isso pode ajudá-lo a medir a eficácia de suas hashtags na geração de engajamento. Não subestime a estratégia de #hashtag como uma dica de marketing do Instagram realmente poderosa para pequenas empresas! Confira este blog para 7 dicas rápidas para construir uma estratégia de hashtag no Instagram.

Qual a importância das hashtags?

No marketing de conteúdo, as hashtags podem ajudá-lo a aumentar sua base de fãs, atrair novos clientes e ganhar mais seguidores. Dependendo do objetivo, sua estratégia de marketing de conteúdo pode até criar uma hashtag específica para aumentar a visibilidade nas redes sociais.

8 – Coloque hashtags na seção de comentários

Agora que você sabe que uma das principais dicas do Instagram para uma pequena empresa é usar hashtags estrategicamente, há mais uma dica que você deve testar.

Para manter suas legendas do Instagram limpas e fáceis de ler, recomendamos colocar todas as suas hashtags como o primeiro comentário imediatamente após a postagem.

Qual a importância dos comentários?

Quando você escreve seu comentário para um colega de equipe, ele pode explicar o que precisa ser feito, testado ou corrigido em qualquer parte do programa. Se o comentário for escrito para alguém que não estava envolvido no projeto, ele pode explicar a função de parte do programa ou a função do programa como um todo.

9 – Teste novas hashtags com frequência

Por último, mas não menos importante, não podemos falar sobre a importância de incluir hashtags sem compartilhar o quão importante é testar novas hashtags com frequência. Crie várias listas de hashtags que você gosta de usar e teste periodicamente usando diferentes hashtags.

Certifique-se de anotar quais postagens e hashtags têm melhor desempenho para obter o máximo desta dica do Instagram!

Como funcionam as hashtags no Instagram?

É muito simples – no Instagram, você pode adicionar hashtags para postar títulos ou comentários. Ou seja, ao criar (ou comentar) sua postagem, basta adicionar o símbolo # e a combinação desejada de termos. Sem espaços ou caracteres especiais como%, & e $.

10 – Use quebras de linha em legendas longas do Instagram

Se você tem uma legenda longa no Instagram, precisa usar quebras de linha para tornar mais fácil para seus clientes lerem a legenda. Se a sua pequena empresa já usa o Instagram há muito tempo, você já deve saber que inserir espaços no aplicativo Instagram pode ser realmente difícil.

A maneira mais fácil de criar quebras de linha nas legendas do Instagram é usando símbolos entre as linhas.

Qual a importância das legendas?

A prova dos fatos pode ser feita através dela, pois ela tem seu diferencial, que diz através da imagem o que o texto diz. Lembre-se de que as legendas são essenciais para contextualizar o momento. A própria foto às vezes pode ser a mensagem.

11 – Abrace os stories do Instagram

O recurso Stories no Instagram tem feito um grande sucesso e pode definitivamente ajudar a página de uma pequena empresa no Instagram. As histórias aparecem no topo dos feeds dos seguidores, o que os destaca – e são muito mais dinâmicos do que as postagens de feed regulares, com toneladas de recursos interessantes.

Você pode postar várias histórias por dia sem bagunçar os feeds dos seus seguidores. As histórias devem ser parte integrante de sua estratégia de marketing no Instagram.

Qual a importância das histórias no Instagram?

Por que as histórias do Instagram são importantes para sua estratégia? As histórias não migram entre as redes sociais. O usuário entra no aplicativo e já tem acesso rápido e fácil ao conteúdo publicado acima no feed; Você não precisa criar uma nova base, seus seguidores já estão lá!

12 – Use vídeos

O Instagram não é só para fotos! Os vídeos são mais envolventes e divertidos, e você tem várias maneiras de publicá-los no Instagram. Clipes de até 1 minuto podem ser compartilhados no feed, clipes de 15 segundos podem ser agrupados em Histórias e há até IGTV, o novo recurso que permite postar vídeos de até 10 minutos de duração.

Confira este blog para dicas sobre como criar conteúdo de vídeo para o Instagram, mesmo se você estiver apenas começando.

Por que vídeos no Instagram?

Os vídeos são bem-sucedidos devido à sua facilidade de uso. O alcance ao postar vídeos e histórias é muito maior em comparação com as postagens no feed. Isso ocorre porque eles são mais dinâmicos, duram apenas 24 horas e geralmente são as primeiras peças de conteúdo que os usuários veem.

13 – Não tenha vergonha de mensagens diretas

Mensagens diretas são mais íntimas do que discussões públicas e podem ser consideradas mais invasivas. No entanto, há casos em que é apropriado e pode ajudar o mercado de sua pequena empresa no Instagram, construindo melhores relacionamentos com seus clientes. Por exemplo, se alguém escreve uma postagem ou comentário elogiando seu negócio, enviar um DM para agradecê-lo é um belo gesto pessoal.

Por outro lado, se alguém disser algo negativo ou postar uma crítica negativa, mover a conversa para DM ajuda a mantê-la fora dos olhos do público e mostra ao cliente que você está levando suas preocupações a sério. Saiba mais sobre como usar mensagens diretas do Instagram aqui.

Como faço para configurar mensagens diretas no Instagram?

Por padrão, qualquer pessoa no Instagram pode enviar uma mensagem direta, mesmo se sua conta for privada. No menu Configurações> Notificações> Mensagens diretas, você pode alterar essa configuração para que apenas seus seguidores possam bater papo e adicioná-lo a grupos.

14 – Envolva-se ativamente com o conteúdo de outros usuários

Se você realmente deseja uma presença forte no Instagram em 2021, precisa fazer mais do que simplesmente postar seu próprio conteúdo.

Interagir com as postagens e comentários de outras pessoas mostra que você está sinceramente interessado no seu e não apenas em tentar fazer o seu negócio.

Qual a importância dos seguidores no Instagram?

Quanto mais seguidores você tiver, mais pessoas verão suas postagens. No entanto, é inútil alguém ver sua postagem e não gostar ou comentar. Quanto mais pessoas salvam, gostam e comentam suas fotos em relação ao seu número de seguidores, maior será o seu engajamento.

15 – Responda aos comentários

Uma das dicas mais importantes para uma pequena empresa que está aprendendo a fazer marketing no Instagram é sempre responder aos comentários. Não cometa o erro de simplesmente postar e esquecer sua postagem.

Certifique-se de sempre responder aos comentários em suas postagens – seus clientes apreciarão a resposta e isso mostra que você se importa.

O que os comentários limitados do Instagram significam?

Para combater o assédio e proteger seus usuários de interações indesejadas, o Instagram anunciou um recurso chamado “Restringir” que restringe a visualização de comentários e mensagens de pessoas com as quais você não deseja interagir. Quando o recurso está habilitado, a pessoa restrita não será avisada.

16 – Envolva-se ativamente

Uma dica de negócios do Instagram importante para empresas e influenciadores de todos os tamanhos é envolver-se ativamente com outras contas do Instagram. Siga contas interessantes, curta e comente as postagens de outras pessoas.

Quanto mais eles veem você em suas notificações, com mais frequência eles pensarão em você. E quanto mais seus clientes pensam em você, mais sua pequena empresa crescerá dentro e fora do Instagram.

Por que o número de seguidores do Instagram não está aumentando?

Isso significa que ao mesmo tempo que as pessoas passam a te seguir (pelo qual você é notificado), é possível que outros seguidores deixem de te seguir, o que faria com que você não aumentasse o número de seguidores na quantidade que você tem notificado.

17 – Incentive o envolvimento com perguntas

O próximo nível de engajamento é postar conteúdo que incentive seus seguidores a se engajarem.

Por exemplo, peça a seus seguidores para responder a uma pergunta sobre eles mesmos ou para marcar outro usuário que eles acham que precisa ver sua mensagem.

Qual a importância das enquetes no Instagram?

As pesquisas são uma ótima maneira de obter informações valiosas sobre seus seguidores, como o que eles gostam, o que gostariam de ver em seu perfil e o que não gostaram. Eles podem até dar uma ideia do seu produto se fizerem a pergunta certa.

18 – Use stories para postar conteúdo interativo

Em Histórias, você pode fazer ainda mais com isso: use o controle deslizante de emoji, questionários, perguntas e bate-papos para fazer seus seguidores interagirem ativamente com seu conteúdo.

Sempre foi importante criar conteúdo envolvente, mas com o aumento da popularidade das Histórias, é mais importante do que nunca usar histórias para postar conteúdo interativo como parte de sua estratégia de marketing para 2021 no Instagram.

Como faço para criar uma postagem interativa no Instagram?

Hashtags interativas Para criar uma hashtag que incentive seus seguidores a se envolverem com sua marca, crie uma frase de efeito ou frase que defina bem seu produto ou campanha.

19 – Adicione frases de chamariz sempre que puder

A próxima dica não é apenas uma ótima dica de marketing do Instagram para uma pequena empresa, é também uma dica de vendas importante. É a chave para tornar o mais fácil possível para seus seguidores passarem para a próxima fase do funil de vendas.

Seja direto e diga a eles o que você gostaria que eles fizessem, como clicar no link em sua biografia para saber mais.

Como faço para criar minha própria legenda?

O ideal é que, para facilitar a leitura da legenda, cada trecho não ultrapasse duas linhas. As legendas criadas automaticamente pelos programas também devem passar por essa etapa. Até aqui para ajustar o tamanho de cada caminho, bem como o início e o fim exatos.

20 – Publique em horários de pico

Postar seu conteúdo em horários de maior tráfego significa que você provavelmente terá mais engajamento e interesse. Como saber qual é a melhor hora para postar? Isso varia de acordo com as nuances de seu público específico, e a melhor forma de saber o momento ideal para postar é experimentando e ver o que funciona melhor.

O Sprout Social conduziu um experimento como este e descobriu que os melhores horários para postar no Instagram eram às quartas-feiras às 11h e às sextas-feiras entre 10-11h da manhã.

Como posso saber qual é a melhor hora para postar no Instagram?

Os melhores horários para postar no Instagram são entre 11h e 17h de segunda, entre 9h e 18h de terça, às 11h de quarta, às 15h de quinta, entre 9h e 16h de sexta, às 11h de sábado e entre 10h e 14h de domingo.

21 – Colabore com influenciadores e pequenas empresas

Quando você colabora com outras empresas e influenciadores nas redes sociais, todos ganham.

Ter outro Instagrammer analisando seu produto, fazer uma competição com você, assumir sua conta ou trabalhar com você para criar conteúdo conjunto expõe você a um público mais amplo e pode ser muito divertido de lançar!

Como você cresce como um influenciador no Instagram?

Use imagens que falam por si e têm um toque fotográfico. Principalmente no Instagram, suas imagens devem ser reconhecidas imediatamente no feed e nas histórias. Lembre-se: construir uma marca pessoal é a essência do influenciador digital e merece uma identidade visual adequada.

22 – Use anúncios pagos

Mesmo com todos os esforços acima, pode ser um desafio para as pequenas empresas alcançar novos públicos de forma orgânica no Instagram. Um pouco de publicidade paga pode ajudar muito.

Os anúncios do Instagram permitem que você segmente públicos muito específicos, aumentando sua exposição para as pessoas com maior probabilidade de se interessar pelo que você tem a oferecer. Isso gera excelentes taxas de conversão e costuma ser um bom investimento.

Como faço para criar anúncios pagos no Instagram?

Anúncios do Instagram é um nome geral usado para descrever a publicidade do Instagram. É comum usar esse termo para falar sobre promoção de postagens dentro do próprio aplicativo. Esta é a forma mais fácil de anunciar na rede social, basta criar um post com o perfil de uma empresa e depois selecionar o botão “Criar anúncio”.

23 – Crie conteúdo exclusivo para o Instagram

Isso torna a vida muito mais fácil reutilizar o mesmo conteúdo em todas as redes sociais, mas isso vai se tornar enfadonho para as pessoas que seguem você em várias plataformas. Além disso, se eles se envolverem com esse conteúdo no Twitter ou Facebook, provavelmente não se envolverão com a mesma coisa no Instagram. Você ainda pode reutilizar o conteúdo, mas mudá-lo um pouco: adicione uma legenda exclusiva ou altere um pouco a imagem. E de vez em quando, tente postar algo que seja exclusivo do Instagram.

Os modelos de histórias do Instagram são uma ótima maneira de criar conteúdo exclusivo para IG – aqui está tudo o que você precisa saber sobre eles.

O que as pessoas preferem ver no Instagram?

O Instagram é uma rede social muito visual já que seu conteúdo é baseado em fotos ou vídeos curtos. Portanto, tenha cuidado com fotos e vídeos, pense em ângulos, iluminação, gravação de som (se for um vídeo), etc.

24 – Publique novamente o conteúdo com o devido crédito

Embora seja ótimo criar você mesmo conteúdo exclusivo e de alta qualidade para o Instagram, como uma pequena empresa, você nem sempre tem tempo para criar conteúdo apenas para o Instagram. Uma ótima dica de marketing do Instagram para pequenas empresas, especialmente, é repassar conteúdo que você gosta de outras contas, com o devido crédito, é claro.

 

Isso não só ajuda a resolver o dilema do que postar, mas sempre ajuda você a entrar no radar do criador original e eles apreciarão a mensagem. Quem sabe, eles podem até repassar sua postagem no Instagram e dar um alô para sua pequena empresa também!

Como se faz um repost no Instagram?

Abra o app Repost for Instagram no seu Android; No Repost, posicione a marca de atribuição (repost @nomedaconta); Toque em “Repost” e republique a foto ou o vídeo informando a origem.

25 – Ofereça descontos exclusivos para seguidores do Instagram

Nada fará com que clientes em potencial queiram seguir sua conta do Instagram mais do que ofertas exclusivas e descontos. As ofertas exclusivas provavelmente não só atrairão novos seguidores, mas também atrairão seguidores leais de outras plataformas para segui-lo no Instagram – e isso é uma boa notícia para o seu perfil.

Porque os seguidores leais que já estão familiarizados com sua marca são mais prováveis para se envolver com seu conteúdo.

Como ofereço um cupom de desconto no Instagram?

Use vouchers de desconto para novos clientes com o código “Bem-vindo + valor do desconto”, para estratégias de cancelamento do carrinho de compras use a palavra “Lucro + valor do desconto”. Que tal dar um presente ao seu cliente no mês de aniversário dele? Neste caso, utilize o código “Parabéns + valor do desconto”.

26 – Concentre parte do seu conteúdo na sua localização

Principalmente se o seu negócio depende de um mercado local, coloque-se no mapa! Poste fotos de sua vida diária, seu envolvimento com a comunidade local e pontos de referência locais reconhecíveis – e certifique-se de incluir algumas hashtags locais.

Isso fortalecerá a imagem de sua marca como contribuinte para sua área imediata. Confira este blog para dicas de marketing do Instagram sobre como alcançar clientes locais no Instagram como uma pequena empresa.

Por que usar localização no Instagram?

A geolocalização no Instagram permite que você compartilhe sua localização em tempo real por meio de suas postagens. Usando GPS em seu telefone celular ou computador, geolocalização coleta dados de sua localização geográfica para que você possa localizar seus postos de negócios.

27 – Georreferencie suas postagens

Outra maneira poderosa de aumentar a conexão de sua pequena empresa no Instagram com a área local é marcar sua localização em suas postagens de feed e histórias. A geomarcação garantirá que seu conteúdo apareça nos resultados quando as pessoas estiverem procurando por conteúdo em sua área.

Para geomarcar uma postagem de feed, adicione sua localização na página do editor de legenda; para geomarcar uma história, use o adesivo de localização.

É importante incluir a localização no Instagram?

Adicionar um local a uma foto ou vídeo do Instagram pode ser útil para permitir que seus seguidores saibam onde você está sem indicá-lo na legenda. Também ajuda a sua taxa de envolvimento no Instagram, obtendo mais exposição e atraindo clientes com o mínimo de esforço.

28 – Encontre clientes em potencial por localização

Você não deve apenas fazer geo-tagging em seu próprio conteúdo, mas também encontrar clientes em potencial por meio de locais geo-tageados. Procure postagens marcadas em sua cidade, marcas de empresas locais próximas ou semelhantes às suas e interaja com essas postagens.

Interaja com o conteúdo por local para construir estrategicamente a base de seguidores do Instagram e encontrar pessoas com maior probabilidade de se tornarem futuros clientes.

Como encontro meu nicho no Instagram?

Escolha um nicho pelo qual você seja apaixonado. Para se tornar um influenciador do Instagram, você deve primeiro encontrar um nicho que se adapte à sua personalidade. Isso tem que ser algo pelo qual você seja apaixonado. Algo em que você tem muito conhecimento e interesse.

29 – Aprimore seu jogo de fotografia

Quanto maior a qualidade das suas imagens, mais profissional seu perfil do Instagram parecerá … e você não precisa ser um fotógrafo profissional para produzir imagens cativantes. A maioria dos smartphones tem câmeras excelentes – e com apenas um pouco de conhecimento básico de fotografia, você pode fazer suas fotos parecerem incríveis. Faça uma pequena pesquisa ou considere fazer um curso para aprender sobre o básico: iluminação, composição e assim por diante.

Vai fazer uma grande diferença. Outra coisa que elevará suas imagens um nível é aprender a usar um editor de fotos. Você pode usar os filtros nativos e recursos de edição no Instagram ou pode experimentar algo um pouco mais sofisticado, como Photofox. Confira este Guia de dimensões e resolução de histórias do Instagram para garantir que todas as fotos que você adicionar às suas histórias sejam um ajuste perfeito para sua página de negócios do Instagram.

Qual é a melhor resolução para fotos no Instagram?

O tamanho recomendado é de 720 x 720 pixels para que a foto do usuário seja de melhor qualidade. As fotos postadas no feed do Instagram devem ter uma largura mínima de 320 pixels e máxima de 1080 pixels para manter a resolução. Portanto, as imagens quadradas não podem ser maiores que 1080 x 1080 pixels.

30 – Crie um texto atraente

Textos envolventes em suas legendas de fotos e biografia não é menos importante do que imagens de alta qualidade. Se nada mais, verifique duas vezes (e três vezes!)

O seu texto antes de postar para garantir que você não tenha erros de digitação ou gramática embaraçosos.

Como eu inicio uma legenda?

Essa primeira linha deve ser semelhante a um bom post de blog ou título de e-mail. Diga algo que desperte a curiosidade dos usuários, para que eles possam clicar e ler mais. Você pode fazer perguntas, fazer uma declaração, usar emojis ou apenas escrever uma boa cópia que fará seu público querer ver mais.

31 – Use os destaques

O recurso Destaques permite que você selecione coleções de histórias para exibir diretamente na página de seu perfil.

Eles são uma ótima maneira de mostrar do que se trata o seu negócio e de obter mais quilometragem no excelente conteúdo que você produz para suas histórias.

Quais são os destaques do Instagram?

Ao contrário das histórias normais, que desaparecem após 24 horas, os destaques do Instagram podem permanecer no seu perfil até que você decida removê-los. Em outras palavras, eles são como coleções de histórias selecionadas para seus antigos e novos seguidores acessarem e visualizarem a qualquer momento.

32 – Anuncie novas postagens em seus stories

Enquanto falamos sobre maneiras de usar as Histórias para divulgar sua pequena empresa no Instagram, não se esqueça de sempre anunciar uma nova postagem no feed do Instagram em suas Histórias. Alguns de seus clientes podem assistir a todas as suas histórias, mas podem não ver todas as suas postagens do Instagram em seus feeds.

Ao compartilhar uma nova postagem em sua história do Instagram, é uma dica fácil de marketing do Instagram para uma pequena empresa aumentar o engajamento em uma postagem. Aprenda como compartilhar uma postagem do feed para sua história do Instagram aqui.

Como vejo meu anúncio nas Histórias do Instagram?

Você pode verificar o desempenho dos anúncios no Instagram Stories na seção de informações do perfil da sua empresa no app. Você também pode ver outras métricas no Ad Manager e no Power Editor, como: B. Alcance, impressões e métricas de vídeo, assim como outros anúncios.

33 – Dê mensagens

Enquanto estamos no tópico de mensagens, uma de nossas dicas de marketing favoritas e exclusivas do Instagram para uma pequena empresa testar em 2021 é dar mensagens a outras pequenas empresas.

Quando você dá uma mensagem no Instagram, é fundamental marcar as contas corretamente. Aprenda como marcar uma pequena empresa no Instagram aqui.

Como você pode compartilhar isso de outra pessoa no Instagram?

1 – No feed, toque no “avião de papel” logo abaixo da foto que deseja compartilhar. 2- Em seguida, basta selecionar Adicionar postagem à sua história 3 – A partir daqui, basta seguir o método tradicional de postagem de histórias: toque em Enviar para e escolha com quem compartilhar. Esperto!

34 – Postar sobre eventos atuais

Talvez uma das principais dicas de marketing do Instagram para 2021 seja postar sobre eventos atuais.

Tradicionalmente, as marcas podem ter decidido não “ser políticas”, mas agora é fundamental tomar uma posição e postar sobre os eventos atuais como parte de sua estratégia de marketing do Instagram para 2021 – seja você uma grande marca ou uma pequena empresa.

Por que postar no Instagram todos os dias?

A importância de postar com frequência Além de melhorar seus números no Instagram, manter uma frequência de postagem ajudará a aumentar o conhecimento de sua marca e a estabelecer você como uma fonte de informações úteis e valiosas.

35 – Fique de olho nas tendências

Este é outro ponto em que ficar envolvido com seus seguidores e observar concorrentes e influenciadores é útil: existem tendências nas mídias sociais e ficar por dentro delas manterá sua marca relevante e relevante.

Seja um determinado meme, uma campanha de hashtag ou tipos específicos de conteúdo, adicionar a voz da sua marca à conversa pode fazer muito pela sua pequena empresa.

Como faço para postar no Instagram para vendas?

Acesse as configurações do Instagram; Selecione a opção Mudar para o perfil da empresa; Sincronize sua conta do Instagram com sua página do Facebook (você precisa de uma página comercial do Facebook para criar uma conta comercial do Instagram); Insira as informações da sua empresa na opção Configurar perfil de negócios.

36 – Organize um sorteio

Sim, os brindes ainda são uma ótima dica de marketing do Instagram em 2021! Brindes são um método testado e comprovado de aumentar o número de seguidores e aumentar o engajamento.

Você pode oferecer um produto, serviço ou cupom gratuito a ser selecionado aleatoriamente entre os usuários que seguirem suas instruções. Pedir que marquem um amigo para entrar no concurso ajudará a aumentar sua exposição.

Como fazer desenhos rápidos no Instagram

No dia do sorteio, acesse nosso site e clique no botão JOGAR SORTE. Depois de clicar, você será levado a uma página onde poderá inserir seu nome de usuário e endereço de e-mail do Instagram. Em seguida, clique em Avançar. Na próxima etapa, selecione a postagem do seu concorrente exibida no painel.

37 – Monitore o que você segue e mantenha o controle sobre as análises de sua pequena empresa

Para as pequenas empresas que estão começando a aprender como fazer marketing no Instagram, você pode não saber por onde começar ao examinar as análises do Instagram da sua pequena empresa. Para começar, o Instagram fornece insights sobre suas estatísticas na página Insights para perfis de negócios do Instagram – e você pode aprender muito observando-os metodicamente.

Isso o ajudará a ver quais estratégias são mais eficazes: que tipo de conteúdo cria mais engajamento, o momento ideal para postar novo conteúdo e muito mais.

O que são estatísticas do Instagram?

Atualmente, o Instagram Analytics possui várias métricas que podem ser monitoradas para avaliar seu perfil, postagens, histórias e transmissões ao vivo na rede social. Lembre-se, essas informações estão disponíveis apenas para perfis de empresas no Instagram

38 – Siga novas contas

Já falamos sobre como seguir novas contas do Instagram e se envolver com elas, mas esta dica de marketing do Instagram merece uma explicação um pouco mais detalhada de por que sua pequena empresa deve incorporar essa dica de crescimento do Instagram como parte de sua estratégia de marketing daqui para frente.

Seguir novas contas ajuda você a se conectar com mais clientes em potencial e coloca você no radar – muitas vezes as pessoas irão segui-lo imediatamente e, caso contrário, elas podem segui-lo depois que você curtiu e comentar sobre o conteúdo regularmente.

Quem uma empresa deve seguir no Instagram?

A rede social leva essa coisa do Instagram muito a sério. Portanto, para transferir uma conta pessoal para uma conta comercial, você deve ter pelo menos 100 seguidores. Para obter essa classificação, você pode convidar seus amigos para curtir o perfil ou focar no conteúdo relevante.

39 – Deixar de seguir contas periodicamente

E enquanto falamos sobre por que você deve seguir novas contas, também é importante para sua pequena empresa deixar de seguir contas do Instagram periodicamente. Isso não precisa fazer parte da estratégia de marketing de sua pequena empresa todos os dias, mas é algo que você deve fazer mensalmente.

Examine seus seguidores e pare de seguir todas as contas com as quais você não se envolve regularmente. Em 2021, o Instagram lançou um novo recurso chamado “menos interação com”, que torna essa dica de marketing do Instagram extremamente fácil de fazer!

Por que as pessoas deixam de seguir no instagram?

Muitas vezes no Instagram você encontra pessoas que seguem e depois de um tempo elas param de seguir. A razão pela qual esses perfis fazem isso é porque eles estão tentando aumentar seu próprio número de seguidores. Esses perfis seguem contas do Instagram na esperança de que as contas rastreadas os sigam.

Cada vez mais economia!

Se você gostou de nossa super lista sobre como melhorar o marketing digital utilizando técnicas simples e quer continuar aprendendo, fique atento ao Renda Brasileira e encontre tudo o que precisa para vender cada vez mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.