3 Dicas para melhorar o seu score no Serasa

1 67

Hoje em dia, a maior parte de nossa realidade financeira passa pelo cartão de crédito. Das compras menores, como algumas despesas diárias, até as aquisições mais significativas e caras, são feitas no crédito. 

Para algumas pessoas, o cartão de crédito não é sinônimo de facilidade, mas de dor de cabeça, porque ainda não conseguiram autorização dos bancos para obter o seu próprio. Só dos pedidos de cartão realizados pela internet, cerca de 80% são recusados. 

Um dos motivos para a recusa é o baixo Score no Serasa, que é basicamente um sistema de pontuação, que gradua o nível do consumidor. Uma pontuação baixa significa que aquele consumidor é um mau pagador. Sabendo disso, as empresas de crédito brasileira se protegem dos maus pagadores e por isso negam o crédito.

Mantenha suas contas em dia

Essa dica, embora simples de entender, não é tão fácil de realizar na prática. Isso porque pagar as contas até o vencimento, às vezes, é tanto uma questão de hábito quanto de ter o dinheiro para pagar. 

O melhor incentivo para criar e manter essa rotina de disciplina financeira é o fato de que o Serasa premia a constância de pagamentos com boas notas no Score.

Atualize seus dados no site do Serasa

Manter os seus dados atualizados é sempre vantajoso, pois as suas informações do Serasa são as mesmas que aparecem para os bancos e empresas de crédito. Se, por exemplo, você mudar de domicílio, e esquecer de atualizar essa informação no cadastro, haverá um erro no cruzamento de dados entre a empresa de crédito e o Serasa, o que pode gerar em uma recusa de sua solicitação pelo cartão.

Atualizar seus dados é muito fácil. Você pode fazer isso remotamente, pelo site ou app do Serasa.  

Use o Cadastro Positivo ao seu favor

Essa ferramenta de análise é um demonstrativo de seu histórico de consumo e pagamento. Na página inicial do site, é chamado apropriadamente de currículo financeiro. Dessa forma, os próprios bancos informam ao Serasa sobre sua frequência e fidelidade no pagamento de débitos e contas.

Essas três dicas são importantes, pois você poderá aplicá-las rapidamente. Com algumas pequenas atitudes e uso das ferramentas do Serasa, você aumentará o seu Score e suas chances de conseguir o cartão de crédito.

1 comentário
  1. […] importantes, como quais são suas dívidas (qual o valor, com quais empresas), e qual o seu Serasa Score, uma pontuação de crédito que avalia o seu desempenho financeiro, se suas contas são pagas em […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.