23 dicas de especialistas para estudar inglês sozinho na quarentena

0 21

A pandemia causada pelo novo corona vírus obrigou empresas e profissionais brasileiros a se adaptarem rapidamente a videoconferências, planilhas e ferramentas de gestão, muitas com instruções em inglês.

Ao mesmo tempo, alunos e professores lutam para coordenar o ensino à distância e há aqueles que precisam dominar as fontes e textos em inglês para permitir os estudos em quarentena.

Seja qual for o motivo para manter seu inglês atualizado, os professores do SEDA College, a escola de intercâmbio de idiomas da Irlanda, listaram 23 dicas de desenvolvimento de habilidades que atendem a outros idiomas exigidos pelo mercado de trabalho e pela cultura de massa (espanhol, francês e italiano). , por exemplo).

Assuma o controle

Você é o protagonista, então aja pelo seu crescimento pessoal e aprenda inglês. Dê o primeiro passo e comece com o básico: organize seu tempo para cursos online.

Haverá mais de 120 vidas gratuitas do ensino fundamental ao avançado até 29 de abril por meio do SEDA College Online.

Como você divide os assuntos?

Portanto, você deve dividir essas histórias em um ciclo de 10 horas. Isso dá 2 horas para cada tópico. Portanto, mantenha este ciclo por 30 dias seguidos para que você tenha a chance de se aprofundar naqueles assuntos mais pesados, além do hábito de estudar o tempo todo. O que você precisa fazer é estudar.

Caderno com novas palavras

Muito útil para quem está dando os primeiros passos no aprendizado do inglês, pois é aqui que se pratica a escrita.

Nele, você pode escrever todas as palavras e frases que ouve e suas traduções. Também vale a pena juntar frases para lembrar quando e como usá-las.

Por que é importante aprender ao escrever?

O ato de escrever também leva as pessoas a novas formas de pensar. Quando as pessoas escrevem, aprendem a organizar, refinar e refletir sobre suas ideias. Claro, existem fortes razões para todos aprenderem a escrever. Na programação, as pessoas aprendem muitas outras coisas.

O conhecimento é o seu tesouro

Tudo o que aprendemos pode e deve ser aplicado em nossas vidas. O inglês é a língua falada em grande parte do mundo.

Quem adquire esse conhecimento é capaz de se comunicar em qualquer situação. Portanto, estude.

Para que serve o conhecimento?

Conhecimento é a capacidade humana de compreender, compreender e compreender as coisas; também pode ser aplicado e coisas novas podem ser criadas e experimentadas. … conhecimento é o substantivo do verbo conhecer Conhecimento é o ato de compreender, compreender, apreender algo por meio da experiência ou do raciocínio.

Encontre as palavras que você gostaria de falar em inglês

Se você quer ser médico, pode pesquisar os vocábulos mais usados ​​no ambiente em que trabalharia.

Ou se você precisa de inglês para expandir contatos profissionais, é bom aprender a escrever um e-mail nesse idioma.

Por que o vocabulário em inglês é importante?

Fortalecimento de relacionamentos. O homem está sempre em comunicação e um bom vocabulário permite construir relações pessoais e profissionais através da confiança. Além disso, é necessário reconhecer que o diálogo e a escolha das palavras dependem do ambiente em que você se encontra.

Pesquisar

A Internet é uma fonte inesgotável de conhecimento. Pesquise sites, vlogs e blogs sobre um tópico do seu interesse, mas que seja abordado em inglês.

É uma forma de tornar o aprendizado mais agradável.

Para que é importante a pesquisa?

Por meio da pesquisa, o aluno consegue descobrir outro mundo, coisas novas, curiosidades. Além de orientar como construir textos a partir do material de pesquisa, o professor deve ensinar como eliminar as partes mais importantes do conteúdo investigado.

Sempre pergunte!

Tem alguma pergunta sobre a pronúncia? Você tem dificuldades gramaticais?

 

Participe de fóruns online, grupos no WhatsApp e pergunte quem sabe.

Quão importante é perguntar a si mesmo?

Fazer perguntas é fácil e faz parte do nosso dia a dia, pois é fundamental e necessário que o homem queira entender como algumas coisas funcionam, busque respostas para poder viver melhor ou compreenda o que o rodeia e muitas vezes é preciso perguntar sobre isto. entendimento.

Séries e filmes online

Você sabe que mostra seu amor Você pode mudar a legenda do português para o inglês e em caso de dúvida verifique a legenda. É uma ótima maneira de passar um fim de semana ouvindo.

Experimente assistir séries e filmes de diferentes países para se acostumar com os sotaques de um país para outro.

Vantagens de aprender com séries é filmes

Há muitos benefícios em aprender inglês com filmes e séries. Ao observá-los, não apenas nos divertimos, mas também observamos as ações dos personagens, ou seja, obtemos informações que podem nos ajudar a entender o que está acontecendo.

Procurando inspiração

A aprendizagem independente é um processo tedioso que precisa de incentivo.

Uma boa forma é inspirar-se por quem conseguiu chegar ao nível que pretende.

Qual é a sua motivação para estudar?

Outra forma de se motivar para o estudo é estabelecer metas de aprendizagem. Isso é ótimo, porque vai fazer com que você aprenda ainda mais, afinal, você quer atingir todas as pequenas metas que estabeleceu para si mesmo e, principalmente, a meta final, ou seja, passar nos estudos e na universidade de seu sonhos.

Escutar musica

Agora você tem uma desculpa para aumentar o volume e ninguém pode reclamar!

Faça uma lista de reprodução com suas músicas favoritas, diferentes estilos de música valem a pena tocar. Uma boa dica é sempre procurar a letra para cantar.

Quão importante é aprender inglês com música?

Aprender inglês com música se concentra mais na pronúncia e na compreensão do tom e do ritmo do idioma. A linguagem informal, que muitas vezes está fora do conteúdo usado na sala de aula, é aprendida da mesma maneira. Enquanto aprende o vocabulário, ainda é possível melhorar a pronúncia das palavras.

Redes sociais em inglês

Você passa horas conversando no WhatsApp? Gostaria de ver as novidades do Instagram? E quem só consegue passar 30 minutos no Pinterest? Nenhum!

A mídia social pode ajudá-lo a dominar o inglês. Afinal, eles já estão inundados com termos, textos e abreviações em inglês. Todos esses são elementos que o ajudarão a escrever em inglês.

O que são redes sociais de educação?

Uma “rede social educativa”. Cada pessoa tem um perfil no qual compartilha seus interesses. O site sugere amigos por proximidade, da mesma universidade ou área de estudo, permite a criação de cursos “abertos” para todos os interessados ​​em se inscrever e participar do debate.

Pratique seu Inglês

Você sabia que acessamos nossos telefones celulares mais de cem vezes por dia? Agora imagine todo o seu celular em inglês.

Ao alterar o idioma do seu dispositivo para inglês, você aprenderá toneladas de novas palavras, frases e muito mais. O que está esperando? Quanto mais contato com o inglês, mais rápido você aprende.

Como você pratica conversação em inglês?

Leia em voz alta, se você tem uma revista ou livro em inglês em casa, este é o momento ideal para usá-lo para treinamento de conversação. Ler é uma ótima prática para pronúncia e fluência sem se preocupar com o que dizer.

Conte com amigos

Todo mundo tem esse amigo que sabe um pouco de tudo.

Aproveite a empresa (virtual) e inicie uma conversa em inglês. Compartilhar conhecimento ajuda a corrigir o conteúdo.

Qual a importância de estudar em grupo?

Quão importante é um grupo de estudo? Um grupo de estudos é uma ótima maneira de evitar a procrastinação e o tédio de estudar sozinho. Além disso, o grupo de estudos é o canal ideal para trocar dúvidas e opiniões e discutir os temas abordados em sala de aula.

Lendo

Você sabe quando se expressar e não sabe que palavra usar? Geralmente é uma falta de vocabulário. E como você obtém o vocabulário? Lê muito! Podem ser revistas, livros (Harry Potter), sites, o que estiver ao seu alcance.

Não precisa ser muito complicado, em geral os conteúdos para crianças são bons de praticar, pois utilizam uma linguagem muito fácil de entender.

Qual é o primeiro passo para melhorar seu inglês?

Leia, leia, leia e leia novamente. O exercício leva à excelência. Então, para melhorar seu inglês, você precisa ler. Não fique desanimado ou envergonhado. Aos poucos você vai percebendo que tem que trabalhar menos com o dicionário, fazer menos anotações e ler cada vez com mais independência.

Ted Talk

São milhares de palestras e palestras inspiradoras com pessoas incríveis, de diferentes áreas e ao redor do mundo.

Você notará a diferença entre os sotaques e concluirá que não há problema em ter um. A comunicação acontece naturalmente!

Como surgiram as palestras TED?

O grupo foi fundado em 1984 e a primeira conferência ocorreu em 1990. Originalmente influenciado pelo Vale do Silício, a ênfase estava na tecnologia e no design, mas à medida que sua popularidade crescia, os tópicos cobertos se expandiam para cobrir quase todos os aspectos da ciência e da cultura.

Ouça podcasts em inglês

Escolha um tópico de seu interesse e ouça o podcast indefinidamente até compreender totalmente o conteúdo.

Compreender o treinamento é fundamental para desenvolver uma conversa eficaz.

Vantagens de ouvir podcasts em outras línguas

Usar podcasts para praticar o inglês irá encorajar a audição e permitir que você desenvolva sua compreensão de diferentes sotaques. Esta ação acelera o aprendizado do idioma. Por fim, os podcasts ajudam a prestar atenção ao que foi dito para que a compreensão se desenvolva.

Pense em inglês

É muito importante juntar as frases em inglês e não traduzi-las do português para o inglês. Na conversa normal, é estranho pensar em português e depois tentar traduzir.

Primeiro, descreva seu dia, suas atividades, o que você gosta de fazer e arrisque pensar em voz alta.

Você consegue pensar em outro idioma?

Apesar da mesma compreensão do tema ou problema, o estudo observa que pensar em uma língua diferente da materna é mais lógico e menos emocional, ou seja, visa um resultado mais útil.

Fale inglês sozinho

É importante praticar a fala. Você pode falar sobre as ações que está prestes a realizar ou está realizando, como: B. Agora estou lendo um texto (estou lendo um texto).

Estas são pequenas ações cotidianas para ajudá-lo a adquirir habilidades linguísticas.

Vantagens de falar sozinho

As pesquisas mostram que falar consigo mesmo ajuda a organizar os pensamentos, aumentar a confiança e melhorar a concentração. Falar sozinho não é loucura e, na verdade, é muito bom para sua saúde.

Aprenda no seu próprio ritmo

Um dos maiores benefícios de fazer cursos de inglês online é a capacidade de pausar o vídeo, voltar e assisti-lo quantas vezes quiser.

Não existe e não deve existir a obrigação de correr atrás dos outros, você deve sempre respeitar o seu ritmo de aprendizado e se manter avançando.

Quão importante é o aprendizado constante?

Há uma série de benefícios para aqueles interessados ​​em manter o aprendizado contínuo como uma meta de vida. Um deles é o maior preparo profissional para mudanças recorrentes no ambiente de trabalho. Aqueles que são continuamente treinados permanecem qualificados e atualizados ao longo de sua carreira profissional.

Compartilhamento de conhecimento

Você aprendeu algo novo? Compartilhe com amigos.

O intercâmbio é um processo enriquecedor para aprender um novo idioma.

Por que o ensino o ajuda a aprender?

É um organismo social inato. Portanto, ensinar é o oxigênio do conhecimento. Você não apenas aprende mais rápido quando ensina os outros, mas também: Ajuda os outros a terem sucesso.

Assumir riscos

Não sabe como soletrar ou pronunciar uma palavra? Você tem medo de enviar uma mensagem de texto para um gringo e iniciar uma conversa?

Se você não arriscar, não saberá qual é a sua capacidade real.

Como saio da minha zona de conforto e começo a aprender?

Estabeleça metas para alcançá-las Em primeiro lugar, estabeleça metas para o seu futuro porque elas o lembrarão constantemente de que você precisa sair de sua zona de conforto e fazer mudanças positivas em sua vida.

Cometer erros

Se você fala um pouco mal, você tem sotaque. Não há nenhum problema.

Todo mundo tem um pouco e isso não impede uma comunicação clara e eficaz.

Quão importante é o erro?

Errar é uma parte natural do processo de aprendizagem e nem sempre existe a maneira certa de fazer as coisas. Entender que nossos erros estarão conosco por toda a existência pode nos libertar desse desejo de perfeição e nos ajudar a valorizar o que gradualmente construímos com nossos esforços.

Tente novamente

Você não conseguiu se comunicar como queria? Começar de novo.

Repita as palavras lentamente até se fazer ouvir.

Importância da persistência para o aprendizado

A perseverança é um traço muito importante, pois está intimamente relacionado ao desenvolvimento pessoal e à superação de dificuldades. Você só vai melhorar se falhar, se aprender com essas experiências e seguir em frente com perseverança e determinação suficientes.

Pense no seu futuro com um presente inglês

O conhecimento do inglês permite que o aluno tenha novas perspectivas e planeje novos planos. Um trabalho melhor, uma viagem internacional, uma troca quando tudo acontece.

O anseio por uma nova vida pode ajudá-lo a manter o foco mesmo em face da adversidade.

Cada vez mais economia!

Se você gostou de nossa super lista sobre como melhorar o marketing digital utilizando técnicas simples e quer continuar aprendendo, fique atento ao Renda Brasileira e encontre tudo o que precisa para vender cada vez mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.