Molde Renda Brasileira Novo Fabrina 2 20 Dicas para escalonar seu negócio

20 Dicas para escalonar seu negócio

Ter um negócio escalável significa gerar mais empregos, renda e impacto, onde quer que você esteja. Significa também reproduzir em grande quantidade, repetidamente, o que lhe dá ganhos de escala e produtividade sem demandar recursos (dinheiro e / ou mão de obra) na mesma proporção.

O que é um negocio escalonavel ou escalável?

Ser escalável significa ser capaz de crescer rapidamente. Geralmente, isso requer o desenvolvimento de um modelo de gestão que possa ser replicado rapidamente para que possa crescer sem perder tempo reinventando a roda.

Como escalar uma empresa?

Para dimensionar o negócio, a primeira regra é fazer a receita crescer a uma taxa maior do que os custos. Uma empresa escalável é aquela com potencial de expansão ilimitado.

Dicas para escalonar seu negócio

Vamos então para as dicas que preparamos para quem vai começar a se preparar para dar o próximo passo e com isso vai precisar de organização.

1 – Pergunte e ouça

As pessoas mais bem-sucedidas se cercam de pessoas em todos os lugares em busca de respostas e conselhos.

Copia de Molde Renda Brasileira Novo Fabrina 40 20 Dicas para escalonar seu negócio

“Pergunte e ouça”, diz Amy Pocsik, cofundadora da Women’s Business League. “Pergunte a seus clientes como você pode atendê-los melhor. Ouça. Pergunte a seus consultores o que você não vê. Ouça. Peça a profissionais de confiança para compartilhar sua experiência. Ouça.”

2 – Descubra por que as pessoas deveriam se importar

Se você não se importa com o que está construindo, ninguém mais se importará.

“Comece com o básico: quem é você e por que alguém deveria se importar?” diz Paige Arnof-Fenn, fundadora e CEO da Mavens & Moguls. 

Copia de Molde Renda Brasileira Novo Fabrina 1 2 20 Dicas para escalonar seu negócio

“Há muito barulho em cada categoria, então se você não tem uma história única para contar e uma nova abordagem ou ideia que o empolga, não vá mais longe. Todo grande negócio é baseado em uma grande história, então comece a contar o seu … para clientes em potencial e veja se eles compram o que você vende. “

3 – Sempre teste com clientes reais

“O teste deve sempre ser feito com clientes reais, não familiares e amigos, que podem dizer apenas o que eles acham que você deseja ouvir para não ferir seus sentimentos”, diz Arnof-Fenn.

Copia de Molde Renda Brasileira Novo Fabrina 2 2 20 Dicas para escalonar seu negócio

Uma vez que um cliente real paga dinheiro real por seu serviço, ela dirige um negócio.

4 – Encontre uma empresa que você admira e entre em contato com ela

Outras empresas estabelecidas também podem ajudar. Não há nada de errado em procurar saber se outra empresa lhe dará parte do seu tempo.

Copia de Molde Renda Brasileira Novo Fabrina 3 2 20 Dicas para escalonar seu negócio

“Quando começamos [como recém-formados], listamos as empresas que admirávamos do ponto de vista de marketing, produção e operações e pedimos a elas 15 minutos de seu tempo para tentar aprender como podemos replicar seu sucesso”, disse Amir Atigehehchi. , co-fundador da Habit Nest, que vende revistas de construção de hábitos.

Atigehehchi diz que cerca de um quarto de suas perguntas levaram a um telefonema.

5 – Tire um dia de folga

Ninguém tem uma fonte inesgotável de energia. Embora possa parecer que você precisa trabalhar em seus negócios todos os dias, o dia todo, realmente ajuda fazer uma pausa consistente.

Copia de Molde Renda Brasileira Novo Fabrina 4 2 20 Dicas para escalonar seu negócio

“Eu ri disso na época, mas tirar um dia de folga uma vez por semana é talvez o melhor conselho que já recebi”, disse Andrew Taylor, diretor da Net Lawman. “Só quando finalmente o peguei vi um aumento na minha produtividade e felicidade. Meus níveis de estresse também caíram, então também foi ótimo para a minha saúde.”

6 – Evite soluções rápidas e atalhos

Manter o foco. Ethan Hyde, o fundador da More Leads More Revenue, diz que o que funcionou para ele foi “evitar objetos brilhantes”.

Copia de Molde Renda Brasileira Novo Fabrina 5 2 20 Dicas para escalonar seu negócio

“Sempre que você abre um negócio, começa a ver soluções rápidas, atalhos e produtos melhores a um preço mais barato. Continue e persista”, diz Hyde. “Se você vende peixe, venda peixe. Seja o melhor vendedor de peixe do mundo. Não precisa começar a vender aves porque a margem de lucro é grande.”

7 – Não vá com tudo de imediato

É tentador simplesmente largar o emprego e ir direto para o negócio, mas se você tiver a habilidade, continue com seu trabalho diário enquanto começa a construir.

Copia de Molde Renda Brasileira Novo Fabrina 6 2 20 Dicas para escalonar seu negócio

“Contanto que você continue trabalhando, provavelmente é melhor começar seu negócio no seu tempo livre e depois expandi-lo tanto quanto possível”, disse David Walter, fundador da Electrician Mentor. “Isso remove o estresse financeiro potencial da equação, já que você ainda receberá um salário estável. Se você praticar uma gestão sólida do tempo, poderá liberar tempo disponível suficiente.”

Adem Selita, CEO da The Debt Relief Company, diz que trabalhar em tempo integral e construir os fundamentos de seu negócio funcionou para ele. “Muitos acham que ele deveria abandonar sua programação das nove às cinco e ir direto para o novo empreendimento, mas na maioria das vezes essa não é a melhor tática.”

8 – Comece pequeno, aumente

As empresas de sucesso começam encontrando a solução para um problema. E esses problemas podem ser muito específicos e precisam de soluções específicas.

“Ironicamente, pensar ‘pequeno’ é o que realmente leva ao crescimento”, diz Sean Nguyen, diretor do Internet Advisor, um site que localiza empresas de Internet disponíveis em uma área local.

Copia de Molde Renda Brasileira Novo Fabrina 7 2 20 Dicas para escalonar seu negócio

 “Quanto menor o nicho, mais oportunidades você tem de capturar esse espaço completamente e com tudo que vale a pena.”

9 – Escale digitalmente com uma boa estratégia de SEO

Tudo está online agora, e seu mostruário provavelmente será uma página em uma tela. Um dos maiores desafios que um empreendedor terá é criar um site que possa ser encontrado pelo consumidor. Kevin Miller, CEO da The Word Counter, diz que uma das melhores maneiras de fazer isso é investir em SEO.

Copia de Molde Renda Brasileira Novo Fabrina 8 2 20 Dicas para escalonar seu negócio

“Uma boa estratégia de SEO depende de conteúdo de alta qualidade, além de pesquisa aprofundada de palavras-chave”, diz ele. “Ao fazer o trabalho de base e usar ferramentas de pesquisa de palavras-chave como SEMRush ou Ahrefs, você pode identificar oportunidades ocultas e, em seguida, capitalizar essas oportunidades criando conteúdo de alta qualidade baseado em palavras-chave.”

10 – Facilitar feedback

O feedback é vital, mas os clientes não se importarão em abandoná-lo. Uma das maneiras de obter feedback do consumidor é criar um site que seja amigável ao cliente e tenha uma presença nas redes sociais.

Copia de Molde Renda Brasileira Novo Fabrina 9 2 20 Dicas para escalonar seu negócio

“Temos uma caixa de bate-papo em nosso site, análises e fácil acesso via mídia social”, diz Amy Voloshin, fundadora da Printfresh. “Se um cliente tem feedback ou um problema, é fácil comunicar e melhorar uma situação ou obter feedback para produtos ou coleções futuras.”

11 – Fale com um contador e estruture as coisas corretamente

Os impostos sobre as empresas podem ser confusos ou uma dor de cabeça. Além de calcular todo o seu negócio sozinho, pode ser benéfico contratar um contador e planejar com antecedência.

Copia de Molde Renda Brasileira Novo Fabrina 10 2 20 Dicas para escalonar seu negócio

“Uma das coisas mais importantes a se fazer financeiramente no negócio é trabalhar com um contador com quem você possa ter uma boa conversa e que esteja disposto a explicar as coisas para você”, disse Amy Bradbury, CEO da Empowered Profit.

“É importante ter um profissional de confiança com quem você possa trabalhar para ter certeza de que está estruturando as coisas em seu negócio corretamente e implementando uma estratégia tributária, e não apenas para ter uma conversa rápida quando você entregar seus documentos fiscais em abril.” Isso também irá liberar algum espaço livre dessa maneira.

12 – Ser capaz de se adaptar

O mundo encolheu e a paisagem pode mudar rapidamente. Muitas vezes, as empresas digitais podem se adaptar rapidamente, portanto, investir nessa área é uma ideia inteligente.

“O que funcionou para mim foi investir e focar em todas as coisas digitais e se adaptar aos novos tempos”, disse Scot J Chrisman, CEO da The Media House. 

Copia de Molde Renda Brasileira Novo Fabrina 11 2 20 Dicas para escalonar seu negócio

“Por exemplo, para gravar minhas imagens de mídia antes, usávamos câmeras tradicionais de última geração. Antes funcionavam bem. No entanto, quando os drones entraram em cena, eu sabia que precisava aprender a usá-los e melhorar a qualidade do meu trabalho. Esteja aberto para aprender e crescer.

“A adaptabilidade e flexibilidade ajudaram nossa equipe a acompanhar as mudanças repentinas do mercado”, disse Mazen Aloul, fundador e CEO da WebQuest, uma empresa de SEO. “Ser ágil na formulação de novas estratégias nos ajuda a nos adaptar às tendências em mudança e a inovar continuamente em novas formas de trabalho.”

13 – Foco na retenção

Às vezes é mais difícil reter clientes. As pessoas podem ter outras prioridades em determinados momentos, ou só podem pensar em um número finito de coisas. Francamente, eles podem não se importar com o seu produto.

Copia de Molde Renda Brasileira Novo Fabrina 12 2 20 Dicas para escalonar seu negócio

“A retenção é mais importante do que a aquisição [às vezes]”, diz Alexa Lampasona, líder de relações públicas da Super Connector Media. “Manter o dinheiro, não apenas ganhá-lo, mas mantê-lo, é importante. Então, como você pode ajudar seus clientes a torná-lo uma prioridade? Agregar valor neste momento em que … eles precisam pagar por xyz. Pergunte a si mesmo, como você pode permanecer relevante? E para mim, esse é o seu foco, e é assim que você vai resistir a uma tempestade. “

14 – Seja autêntico

Os consumidores têm um B.S. melhor detector do que nunca. Se você deseja que sua empresa sobreviva, ela deve ser autêntica.

Copia de Molde Renda Brasileira Novo Fabrina 13 2 20 Dicas para escalonar seu negócio

“Seja fiel a quem você é”, diz Tex Dworkin, cofundador da Raddle, uma comunidade virtual de brainstorming. “Agora, mais do que nunca, as pessoas anseiam por autenticidade, então seja você mesmo. O que importa é entregar valor real aos seus clientes e pelo que as pessoas pagarão.”

Seja verdadeiro consigo mesmo e com sua empresa. “Os consumidores podem sentir o cheiro da falta de sinceridade a quilômetros de distância”, diz Mike McGregor, fundador da Janesi Comfort, que vende aventais hospitalares de alta qualidade. “Se você acredita no que está fazendo e pode convencer os outros de seu valor, você traçou um curso para o sucesso. Depois vem a rotina.”

15 – Vender mais do que um produto

Se sua empresa produz um produto físico, você não está apenas vendendo um item. De certa forma, você está vendendo títulos.

Copia de Molde Renda Brasileira Novo Fabrina 14 2 20 Dicas para escalonar seu negócio

“Como empresário, você precisa considerar como aquele produto afeta as pessoas que o fabricam, o impacto ambiental desde o início até o consumo e como seu produto afetará a ecologia do mundo do consumidor”, diz McGregor.

Ao criar um produto, você também está criando uma história. Como você chegou aqui e por que você precisa disso?

“Depois de tudo isso, é importante gastar muito tempo e energia contando histórias por meio da mídia social e outras formas de divulgação, geralmente em pequenos fragmentos de informação e vocalização”, acrescenta McGregor. “Com isso, as pessoas vão entender não apenas como suas compras afetam seu mundo, mas também como o produto reflete seus valores”.

16 – Guarde suas economias

Como os proprietários de empresas descobrem, é muito importante reservar economias no caso de uma emergência.

Copia de Molde Renda Brasileira Novo Fabrina 15 2 20 Dicas para escalonar seu negócio

“Seja criativo e sempre economize para o seu negócio”, disse Martin Glenday, presidente e fundador da Moxie Media. “Quando minha própria empresa com sede em Nova Orleans enfrentou a devastação do furacão Katrina, tivemos que descobrir rapidamente como manter nossos negócios à tona enquanto nossa cidade era destruída. 

Conforme mudamos brevemente nossas operações para uma nova cidade e coletamos recursos de sobrevivência para o nosso pessoal, nosso fundo de poupança de emergência foi absolutamente crucial para reabrir nossas portas poucos meses após a tempestade. “

1 7 – Cuide-se

O melhor conselho que você receberá é cuidar de seu bem-estar físico e mental.

“Quando você abre um negócio, você é tudo”, diz Zach Hyman, fundador da Lei do Milênio. “Você é a recepcionista, o lixeiro, a equipe de vendas e tudo mais em que possa pensar. Quando você assume tantos papéis, muitos dos quais não estavam incluídos quando você começou, pode ser uma bagunça.”

Copia de Molde Renda Brasileira Novo Fabrina 16 2 20 Dicas para escalonar seu negócio

É muito o que fazer, diz Hyman, então o conselho que ele dá a todos os novos empreendedores é para cuidarem de si mesmos e de sua família, porque foi o melhor conselho que ele recebeu, embora ele diga que “também foi o mais difícil de seguir. Porque quando você começa um negócio é quando há mais pressão para ter sucesso. “

18 – Organize seus contratos

Quantas vezes você viu um episódio de “Shark Tank”, onde um empresário esperançoso fala sobre todos os problemas que teve devido a promessas não cumpridas e negócios anteriores que deram errado? Proteja-se contra isso fazendo com que um advogado analise todas as suas transações comerciais.

Copia de Molde Renda Brasileira Novo Fabrina 17 2 20 Dicas para escalonar seu negócio

“Tive inúmeros clientes, que são startups, que me procuraram para ajudá-los a obter dinheiro de clientes ou fornecedores que usam a linguagem em um documento mal escrito para evitar responsabilidades”, diz Hyman. “Por isso, você deve sempre garantir que seus contratos, que regem suas relações com todas as pessoas com quem lida, sejam bem pensados ​​e protejam seus interesses, ao mesmo tempo em que proporcionam a seus fornecedores e interessados ​​o conforto de trabalhar com você”.

19 – Comece agora

Quase todos os especialistas gostariam de ter iniciado seu negócio mais cedo. Isso não significa entrar em um negócio em tempo integral, mas significa começar a fazer algo em vez de apenas pensar nisso.

Copia de Molde Renda Brasileira Novo Fabrina 18 2 20 Dicas para escalonar seu negócio

“Se eu pudesse fazer algo diferente, seria começar mais cedo”, diz Heather Elise, coach de carreira e proprietária da Design Your Life. “Eu gostaria de não ter esperado tanto para começar, e também gostaria de ter contratado alguém para me ajudar a começar mais cedo.

“Não nascemos sabendo fazer todas as coisas que você precisa para ter um negócio de sucesso.”

2 0 – Construa ou encontre uma comunidade

Pense nisso: ser um empreendedor pode ser solitário, mas existem muitos outros empreendedores por aí. Todos eles (ou pelo menos os bons) vão querer se relacionar, aprender com outras pessoas e coçar a coceira social.

Copia de Molde Renda Brasileira Novo Fabrina 19 2 20 Dicas para escalonar seu negócio

“Procure maneiras específicas de agregar valor às pessoas em sua rede”, diz Bruce Harpham, estrategista de marketing de conteúdo. “Por exemplo, ajudei as pessoas com conselhos para entrevistas de emprego quando estavam procurando trabalho. Também entrei em contato com autores de negócios e empresários para obter conselhos específicos.”

Harpham recomenda gastar um pouco de dinheiro, até R$ 50 por mês ou mais, em eventos de networking, como conferências virtuais e eventos comunitários.

Vender cada vez mais!

Se você gostou de nossa super lista sobre como vencer no Fabook utilizando técnicas simples e quer continuar aprendendo, fique atento ao Renda Brasileira e encontre tudo o que precisa para vender cada vez mais.


Comments

Uma resposta para “20 Dicas para escalonar seu negócio”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *