10 Micro negócios para começar investindo pouco

0 212

A microempresa é a empresa ou pessoa jurídica simples, a sociedade por quotas individual e o empresário que ganha por ano e tem uma receita bruta de R $ 360.000,00 ou menos. Esses valores estão relacionados às receitas geradas no mercado nacional.

Quais são as características das micro e pequenas empresas?

Pequena empresa: emprega até 9 pessoas no setor de serviços e comércio ou até 19 pessoas no setor industrial e de construção. Pequena empresa: emprega de 10 a 19 pessoas nos setores comercial e de serviços e de 20 a 99 pessoas nos setores industrial e de construção.

1 – Parceria com dropshipper

Compre, armazene, colete, embale e envie o estoque. O gerenciamento de estoque pode ser um grande compromisso na gestão de uma empresa.

Dropshipping é um modelo de atendimento no qual um fornecedor terceirizado armazena o estoque em seu nome e o envia aos clientes. Basta fazer a venda e fazer os pedidos ao seu fornecedor; Você não precisa manusear os produtos sozinho.

Você pode selecionar produtos de um ou mais fornecedores em sua própria loja online sob um tema que se concentra em um nicho específico, como equipamentos para entusiastas de ioga ou tigelas de água para donos de cães. Quando um cliente compra um produto de você, o pedido é enviado ao seu fornecedor, que o atenderá em seu nome. No entanto, você ainda é responsável por seu próprio marketing e atendimento ao cliente.

Existem fornecedores locais e estrangeiros com os quais trabalhar, desde que seja possível estabelecer uma relação de confiança com eles; um fornecedor não confiável representará erroneamente sua marca.

O que é o dropshipping

Dropshipping é uma maneira barata de testar a comercialização do produto e iniciar um negócio antes de investir em seus próprios produtos originais. Apenas certifique-se de sempre pedir uma amostra para você mesmo, para ter certeza de que seu fornecedor é confiável e que a qualidade dos produtos é adequada para venda aos seus clientes.

2 – Design e venda de camisetas estampadas sob demanda

Outro modelo de envio direto, impressão sob demanda, coloca o estoque, envio e atendimento nas mãos de terceiros. Mas, ao contrário da ideia de dropshipping acima, o foco aqui é personalizar esses produtos com seus próprios designs para criar algo original.

Camisetas, bonés, capas de telefone, agasalhos, saias, bolsas e muito mais se transformam em telas para sua criatividade. Você pode criar slogans ou depoimentos de desenvolvedores divertidos que irão agradar aos donos de gatos – se houver paixão e orgulho em uma comunidade, há um negócio de camisetas em potencial para começar.

Mesmo se você não for um designer, pode encontrar um designer para trabalhar usando sites freelance como Fiverr, Upwork, Dribble ou 99Designs.

Como funciona este mercado

Com muitos serviços de impressão sob demanda, você paga por produto, portanto, o preço base por unidade é mais caro do que se você pedir em grandes quantidades. A vantagem, no entanto, é que, se o design de uma camiseta em particular não for vendido, você ainda não pagou pelo item (apenas o design, se terceirizado).

Você pode até usar modelos de maquete de camiseta para não ter que gastar dinheiro em uma sessão de fotos inteira para cada novo design.

Há uma variedade de plataformas de impressão sob demanda para trabalhar, muitas das quais podem ser integradas à sua loja Shopify para pedidos contínuos. No entanto, sempre peça uma amostra de seu produto (geralmente oferecida com desconto) para garantir que seus produtos personalizados tenham uma boa aparência.

3 – Comece seu próprio livro

Um livro é apenas outro tipo de produto, se você pensar bem. E, como tal, você pode criar um para atender a uma demanda específica do mercado.

Livros de receitas, livros ilustrados, quadrinhos, livros de poesia, livros fotográficos, livros ilustrados e romances – Se você tem o conhecimento ou a criatividade, há uma variedade de livros originais para entrar no mercado.

A publicação impressa sob demanda é uma maneira relativamente segura de testar as águas e começar a autopublicação, mantendo o controle da qualidade e da aparência de seu livro.

Lulu Xpress e Blurb são plataformas populares para isso, com as quais você pode criar, solicitar e distribuir seus próprios livros como produtos digitais e físicos.

Claro, embora você possa pedir um livro por vez, o custo cai quando você compra a granel. Você pode considerar a pré-venda ou o financiamento coletivo de sua ideia de livro para garantir que haja demanda e que um determinado número de clientes possa fazer pedidos em grandes quantidades.

Publicar seu próprio livro pode ser uma ótima maneira de monetizar um blog, se você tiver um ou quiser começar um.

Use o Whatappad

Wattpad é um aplicativo que permite compartilhar histórias com as de outras pessoas. Pode ser usado por meio do site, por computador ou app no celular. Os usuários podem publicar artigos, relatos e poemas sobre qualquer coisa, já seja em linha ou através do aplicativo Wattpad.

4 – Crie produtos ou cursos digitais

Produtos digitais como música, cursos e modelos são exclusivos nesta lista de ideias. Ao contrário dos outros, não são produtos tangíveis. Não há custos recorrentes de fabricação ou envio com que se preocupar, portanto, suas margens podem permanecer altas.

O truque é descobrir o que torna um bom produto digital. O que é útil o suficiente para que as pessoas estejam dispostas a pagar para fazer o download?

As respostas variam de batidas instrumentais originais a fotografia de estoque que pode ser licenciada para outros criadores, a produtos de informação e modelos que ajudam as pessoas a melhorar suas habilidades em uma área específica.

Venda seus talentos e lucre com isso

Se você tem um talento que pode ser transformado em um produto digital, pode pensar em empacotá-lo como uma nova fonte de receita.

O Shopify oferece um aplicativo de download digital gratuito que torna o envio de produtos digitais para sua loja tão fácil quanto produtos físicos.

5 – Venda pôsteres, cartões comemorativos e impressões sob demanda

Se você é artístico ou experiente em câmeras, um modelo de negócios de impressão sob demanda permite que você deixe o navio para que outros possam possuir fisicamente uma parte de seu trabalho. Apenas certifique-se de ter os direitos sobre o conteúdo que planeja imprimir, a menos que esteja usando ativos de domínio público com os quais possa monetizar livremente.

Se você já tem seguidores on-line dedicados, como um cartunista ou fotógrafo da cidade, está particularmente bem posicionado para experimentar esta ideia de negócio.

Você pode até mesmo imprimir em casa

Artigos Relacionados
1 De 105

Dependendo da impressora que você usa, você pode transformar seu trabalho em produtos como pôsteres emoldurados ou murais ou até mesmo cartões comemorativos. Existem muitos modelos digitais e geradores de maquete como Place.it que você pode usar para mostrar seus produtos sem ter que imprimir todos os itens e fazer suas próprias sessões de fotos.

6 – Comece um negócio sem fins lucrativos

Começar uma organização sem fins lucrativos não é o único caminho que você pode seguir para financiar um mundo melhor.

A missão de acompanhar uma empresa e trazer algum benefício para uma boa causa oferece aos empreendedores sociais uma oportunidade única de posicionar sua empresa no mercado ao mesmo tempo em que aborda os temas que são mais importantes para eles.

Na verdade, 89% dos consumidores entrevistados disseram que provavelmente mudariam para uma nova marca com produtos e preços semelhantes se isso fosse feito por uma boa causa.

O social pode dar lucro e ajudar muita gente

Embora muitos negócios sociais tenham seus próprios produtos originais, você também pode pegar qualquer uma das ideias de negócios acima e se associar a uma organização sem fins lucrativos, ou fazer o bem social com suas próprias mãos, contanto que seja transparente sobre como funciona.

Como parte de seu marketing, você pode compartilhar o impacto de seus clientes apoiando seus negócios, por exemplo, Ex.

O aplicativo Give & Grow Shopify torna mais fácil para você fazer parceria com organizações sem fins lucrativos e integrar sua missão ao seu negócio. Você pode doar uma quantia específica ou uma porcentagem das vendas, ou pedir a seus clientes para adicionar uma doação na finalização da compra.

7 – Vender um serviço

Em uma empresa baseada em serviços, “tempo” é seu estoque e seu maior investimento. Seu dia tem um número limitado de horas. No entanto, isso torna mais fácil começar se você tiver habilidades exigidas.

Escritores, designers, desenvolvedores, fotógrafos, limpadores, treinadores de fitness e mais podem construir um negócio em torno de suas habilidades.

Eles também podem expandir seus negócios com qualquer uma das outras ideias acima para criar fluxos de receita adicionais, “produzindo” seus serviços por meio de bens físicos ou digitais.

Por exemplo, um fotógrafo pode hospedar um evento local enquanto vende impressões online por meio de sua conta do Instagram. Um redator pode vender um arquivo slide-out de direitos autorais com uma cópia de vendas de alta conversão. Combinar seu negócio baseado em serviços com produtos físicos pode abrir outra fonte de receita que não está diretamente ligada ao seu tempo.

Você pode ser um freelancer em uma plataforma especializada

Você pode usar o aplicativo BookThatApp ou Book an Appointment para Shopify para que os clientes possam facilmente reservar uma sessão, consulta ou ingressos para o curso com você por meio de sua loja.

Você também pode promover seus serviços por meio de um mercado independente como o Upwork para aumentar suas chances de ser descoberto por pessoas que precisam de suas habilidades.

Com o aplicativo Book That para Shopify, os clientes podem facilmente reservar seus serviços.

8 – Crie uma boutique de moda online

Se você adora moda e compartilha seu senso de estilo online, você pode considerar abrir sua própria boutique de moda online. Nem é necessário que você se torne um designer de moda; você pode simplesmente selecionar itens de outros fornecedores em sua própria loja online (usando o modelo de envio direto mencionado acima).

De vestidos, sapatos, roupas de banho, acessórios e muito mais, você pode criar sua própria marca de moda usando um dos vários aplicativos de sourcing de produtos para Shopify, modelá-los em suas próprias fotos de produtos e postagens de mídia social e criar um seguidor. Online como uma tendência normatizadora.

Quanto custa para abrir uma loja de roupas online?

Com tudo isso em mente, a média para abrir uma loja de roupas femininas ou infantis é de R $ 30 mil. Mas também é possível criar uma empresa nesse segmento com pouco esforço. Muitos empreendedores iniciam seus negócios com valores menores (por exemplo, R $ 5 mil) e depois compartilham esse conteúdo com um amigo ou parente que esteja na mesma situação.

9 – Vender produtos artesanais e caseiros

Se você é um fabricante, seja você fabricante de sabão, velas, molhos ou cerâmica, está em uma posição única para encontrar uma ideia de negócio online, já que o desenvolvimento e o fornecimento de produtos estão literalmente em suas mãos.

Ao contrário de muitas outras ideias nesta lista, você deve considerar o envio e o gerenciamento de estoque, mas pode começar por pedido ou com um pequeno lote até obter vendas consistentes.

Faça planos de crescer

Na verdade, muitos fabricantes do Shopify começaram negócios em casa em tempo parcial, vendendo de casa na Etsy ou para amigos e familiares, e se tornaram proprietários de negócios em tempo integral depois de gerar demanda por seus produtos.

Basta seguir todos os regulamentos em sua categoria de produto, especialmente tudo o que os clientes comem, respiram ou colocam na pele.

10 – Expanda um público que pode gerar receita de diferentes maneiras

No mundo conectado de hoje, a capacidade de atrair e reter a atenção de outras pessoas é benéfica. É um negócio pelo qual muitas empresas estão dispostas a pagar e que muitos YouTubers podem se transformar em um negócio de múltiplas receitas.

Se você deseja aumentar seus seguidores no YouTube, Instagram ou blog (de preferência uma mistura de canais diferentes), existem muitas maneiras de monetizar seu público:

  • Publique postagens patrocinadas em nome de marcas.
  • Torne-se um parceiro
  • Vender produtos físicos ou digitais (por meio de qualquer uma das ideias desta lista)
  • Patreon
  • Uma combinação das opções acima (não mutuamente exclusiva)

Se você adota uma abordagem centrada no público para iniciar um negócio, está jogando a longo prazo (pode levar meses para descobrir). Mas você não precisa de milhões de seguidores para isso: a Instagrammer Kat Gaskin, por exemplo, lançou um produto de $ 10.000 com apenas 3.000 seguidores.

Produção de conteúdo para pessoas

Outra forma de ganhar dinheiro online é se tornar um produtor de conteúdo digital. Você pode optar por criar um blog, canal do YouTube ou perfil do Instagram. A estratégia aqui é construir um público que considere seu conteúdo relevante e valorize sua opinião.

Tudo sobre economia!

Se você gostou de nossas dicas sobre como aproveitar ao máximo o seu dinheiro e economizar, investir e empreender, fique atento ao Renda Brasileira e encontre tudo o que precisa em um só lugar.

Deixe um comentário